PDA

View Full Version : Dúvida sobre compatibilidade

Ruben
05-07-2006, 23:16
Olá!
Estou a pensar em comprar um disco novo aqui na F13PC, no entanto, estou um bocado hesitante devido ao facto de não ter a certeza se a minha motherboard suporta SATA II. É uma Asus P5GD1 Pro com chipset Intel 915P e southbridge ICH6R. Já tive á procura no manual, mas o dito não é muito claro. Será que alguém me pode dar uma ajuda?

mystic*
05-07-2006, 23:22
boas

A board nao suporta SATA II, mas nao irás ter qualquer problema com o disco. ele irá funcionar como um sata normal :)

Ruben
05-07-2006, 23:25
boas

A board nao suporta SATA II, mas nao irás ter qualquer problema com o disco. ele irá funcionar como um sata normal :)

Porreiro! Então não haverá qualquer incompatibilidade? Já agora é possível ligar um disco IDE em paralelo com um disco SATA (um master e o outro slave)? É que tenho aqui um IDE com uns ficheiros que queria passar para o disco SATA que irei comprar.

mystic*
05-07-2006, 23:34
Porreiro! Então não haverá qualquer incompatibilidade? Já agora é possível ligar um disco IDE em paralelo com um disco SATA (um master e o outro slave)? É que tenho aqui um IDE com uns ficheiros que queria passar para o disco SATA que irei comprar.

os SATA nada têm haver com os IDE, podes deixar o IDE como Master pois funciona num canal separado do SATA e escusas de o tirar do sistema. No caso do disco SATA nao presisas de configurar como master e slave, é detectado automaticamente :19020K2: :)

cumps

EDIT: dass isto ta bonito hoje ... ja vou em dois ao mesmo tempo

Michel
05-07-2006, 23:34
Tdos os discos Sata II do mercado tb funcionam em Sata I, lgo n terás qq problema ou incompatibilidade...

Qto a passares os dados do teu disco IDE para o Sata, n há qq problema, é possível sim ter vários discos Sata e IDE ligados ao mesmo tempo...

Ruben
05-07-2006, 23:45
Tdos os discos Sata II do mercado tb funcionam em Sata I, lgo n terás qq problema ou incompatibilidade...

Qto a passares os dados do teu disco IDE para o Sata, n há qq problema, é possível sim ter vários discos Sata e IDE ligados ao mesmo tempo...

Excelente! Só mais uma questão: a minha ideia é passar os ficheiros do IDE para o SATA e, de seguida, retirar o IDE e passar a usar excusivamente o SATA. A duvida é se será possível fazer o boot a partir do IDE (já com o SATA ligado), instalar o Windows XP SP2 no SATA, passar os ficheiros e, finalmente, desligar o IDE. Espero ter sido claro...

mystic*
05-07-2006, 23:49
Fazes ao contrario. instalas o Windows no sata e deixas o IDE ligado. ele vai arrancar pelo sata se assim o defenires, depois passas os tais ficheiros ja com o SATA a trabalhar como disco final, e por fim retiras o IDE

Ruben
05-07-2006, 23:54
Fazes ao contrario. instalas o Windows no sata e deixas o IDE ligado. ele vai arrancar pelo sata se assim o defenires, depois passas os tais ficheiros ja com o SATA a trabalhar como disco final, e por fim retiras o IDE

Ah, pois, assim é melhor. Já estava a complicar.:D
Obrigado pela ajuda!:19020K2: