View Full Version : kitwc ou ar?
Temjin_5
19-11-2006, 21:48
Boas.
e assim o natal esta-se a aproximar bananaaaaa e tou a pensar comprar wc mas gostava de saber se vale a pena este kitf13 (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=802) ou um sistema a ar pelo mesmo preço.no kit wc so tem bloco de cpu mas se aposta-se no ar queria cooler para o cpu e tbm para a grafica.
se nao valer a pena o wc gostava que me dessem ideias para um bom sistema a ar pelo mesmo preço do kit.
Obrigado.
Indica o teu hardware todo ;)
Com esse kit que indicas-te pode adicionar mais um bloco para a grafica que ele safa-se na mesma com boas temperaturas.
Temjin_5
20-11-2006, 18:28
Entao o hardware e o seguinte.
Pentium d940
Asus p5ld2
Disco maxtor 300 gigas
Memorias (nao sei bem) sao oem ddr2 533 mhz :082223: 1 giga single channel
grafica xfx 7600 gt XXX extreme edition
caixa Silverstone tj05
se for preciso mais alguma informaçao.. e so pedir :19020K2:
Vais ter que curtar a caixa para por o radiador estás consciente disso :082223:
Eu pelomenos não vejo outra solução, com esse hardware ficas bem servido, mas se vais cortar a caixa metias logo um radiador de 360 e blocos no cpu e no gpu. Não há nada como construir um kit á nossa medida e passas pela F13 falas com o Michel e sais logo um expert em WC ;)
Temjin_5
21-11-2006, 20:23
Nao sera possivel aplicar o rad no fundo da caixa?penso ter espaço.esta caixa e uma midi mas bastante grande. tanto em comprimento como em largura.
quando falas em cortar refereste ao topo certo?para aplicar o rad.
eu ate punha o de 360 o problema e a falta de dinheiro :(
Sim tb podes cortar o fundo da caixa mas normalmente corta-se o topo, mas se achas que tens espaço é outra solução, mas tens que ver onde vais por a bomba de agua.
http://www.silverstonetek.com/products/tj05/interior/tj05.jpg
Temjin_5
21-11-2006, 21:54
E assim eu removi a caixa dos hd e aquele painel lateral para as fans de 80mm ou hd por isso agr tenho mais espaço. estava a pensar em comprar ja a bomba submersa e aplicala no sito onde antes era a caixa dos discos. e o rad em frente no fundo da caixa.
mas se calhar a melhor opçao e mesmo aplicalo no topo pois apesar de ter espaço no fundo( penso eu) tem la os parafusos para os pes da caixa o que ia atrapalhar e nao os posso cortar porque senao removia os pes da caixa. e penso que em relaçao a estetica tbm ficaria melhor no topo da caixa.
Temjin_5
24-11-2006, 01:32
surgiu mais uma duvida. se cortar o topo da caixa dara para um rad de 360? porque me parece que me ira bater na psu e se nao bater vai ficar a bloquear a baia de cima.
tive agr a ver bem e parece mesmo que para ter um rad de 360 nao posso ocupar a baia de cima com nada... :( e mesmo com um de 240 nao sei nao...
em termos de performance compensa um bom bocado o rad de 360 nao e?
cumpz
Rafa_bmx
24-11-2006, 01:50
depende da bomba tb se a bomba for fraca a agua fica a acomular dentro do radiador
Temjin_5
24-11-2006, 01:57
Se tudo correr bem a bomba sera uma ALPHACOOL AGB-EHEIM 600 STATION II 12V
penso que com esta nao tenho problemas. eusa_think
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.