View Full Version : 8600Ultra/GT e 8300GT/GS Desktop flavour
Todas as informações foram dadas pelo user blastarr da TechZone:D
Versões desktop das G84 e G86.
Specs das 8600 Ultra e 8600 GT (performance ao nível das X1950 XT e X1950 Pro, mas preço mainstream entre os 150 e os 200 dólares):
http://img401.imageshack.us/img401/936/8600ugtvs4.jpg
onde diz CMOS deve ler-se 256-bit
8600Ultra photohttp://img90.imageshack.us/img90/6499/dsc09094tg8.jpg
Specs das 8300 GT e 8300 GS (performance ao nível das X1650 XT -de 24 pixel shaders, não confundir com as X1650 Pro/X1600 XT, que são bem mais fracas-; preço abaixo dos 100 dólares):
http://img455.imageshack.us/img455/9209/8300gtgsgo3.jpg
Além disto, também é referido que o refresh da actual 8800 GTX/GTS pode ser fabricado logo em 65nm, e não 80nm como se pensava inicialmente. Tudo depende dos yields desse processo de fabrico.
http://img322.imageshack.us/img322/8423/g84g86mp1.jpg
Fonte minha:http://www.techzonept.com/showthread.php?p=1372483#post1372483
Fonte informações do blastarr
http://www.beareyes.com.cn/2/lib/200...70102054_2.htm
__Ricardo__
13-01-2007, 21:40
Baratas... :O
Parece-me que quando chegarem vem para aqui. :)
joaopereiradealmeida
13-01-2007, 22:00
Sinceramente acho que esta sério G8x veio 'mistimed'..
Aproveitaram-se tanto da serio G7x que ficaram sem mais nada para inovar e resolveram inundar o mercado de placas Dx10 antecipadamente quando ainda nem ha jogos para isso, o sistema operativo que as requer ainda nem saiu, nem vai estar apto para tudo quando sair (Compatibilidade de programas, drivers etc).. Eu por exemplo, so penso no upgrade para o vista la para fim de 2007 / inicio de 2008..
Para mim (a nao ser que a serie G9x so saia depois do segundo trimestre de 2008) nunca ha de vir uma destas 8xxx..
Está previsto serem apresentadas na CeBit de Março e lançadas em Abril como aconteceu com as G72/G73 que foram apresentadas em Março na CeBit de 2006 e lançadas em Abril
Sinceramente acho que esta sério G8x veio 'mistimed'..
Aproveitaram-se tanto da serio G7x que ficaram sem mais nada para inovar e resolveram inundar o mercado de placas Dx10 antecipadamente quando ainda nem ha jogos para isso, o sistema operativo que as requer ainda nem saiu, nem vai estar apto para tudo quando sair (Compatibilidade de programas, drivers etc).. Eu por exemplo, so penso no upgrade para o vista la para fim de 2007 / inicio de 2008..
Para mim (a nao ser que a serie G9x so saia depois do segundo trimestre de 2008) nunca ha de vir uma destas 8xxx..
Cada um tem a sua opinião, mas se toda à gente pensasse como tu ainda andava tudo de geforce 2 e windows 98. A ATI fez a mesma coisa com a 9700 Pro e quem as comprou não se arrependeu. Se me disseres que é má altura para comprar, porque não há concorrência e os preços são os mais caros, aceito e é o que recomendo aos amigos, aguentarem pelo menos até sair a ATI.
joaopereiradealmeida
14-01-2007, 00:58
Cada um tem a sua opinião, mas se toda à gente pensasse como tu ainda andava tudo de geforce 2 e windows 98.
Tomas-me por um retrogado..
Totalmente errado, por mim tinhamos todos o melhor computador, 8800GTX e Quad-Cores.. Mas como nao temos fundos ilimitados, temos que fazer escolhas.
As escolhas passam por avaliar claramente as coisas a médio-longo prazo. Se fossem todos como eu, porém, nao existiriam entusiatas em informatica como os simpaticos senhores que fazem reviews ou benches :D
A médio-longo prazo, é notorio que estas placas estaram atrasadas, no maximo la por Outubro de 2007 ou no minimo la para Fevereiro 2008.. Fazer um investimento grande (600 €) numa 8800 por.. 10 meses? Certamente isto nao se aplica ao gamer comum mas sim a fanboys..
Eu falei na prespectiva de quem considera upgrades..
Para quem esta a pensar montar um computador la para Abril, acho 'consideravel' comprar uma de G8xxx (ou Ati equivalente) de media gama, porque passados 8 9 10 meses ja vai estar bastante desactualizada logo nao vale a pena comprar gama alta..
Mas por outro lado ate tens razao, eu mantive uma Fx5200 durante 2 anos e 4 meses, mas gamer como sou hoje com esta placa que comprei (X1950 Pro 256 Mb) nao era de certeza, nem no dia em que a comprei
Sera k algumas destas vao dar dar na minha board axo k sim. Se derem uma 8300 ou msm uma 8600 vm para ca.
Desde que tenha um slot PCI-e claro que dá
é destas placas que estou à espera!
vamos ver o que a ATI consegue até ao lançamento destas. têm que pôr um preço muito apetecível para os topo de gama ou então que tenham performances bem melhores que uma GTX que é para o pessoal ficar maluco!
é pena que não saiam placas mid-range ao mesmo tempo tanto de nVidia como ATI.. só nos fazia bem!
As escolhas passam por avaliar claramente as coisas a médio-longo prazo. Se fossem todos como eu, porém, nao existiriam entusiatas em informatica como os simpaticos senhores que fazem reviews ou benches :D
A médio-longo prazo, é notorio que estas placas estaram atrasadas, no maximo la por Outubro de 2007 ou no minimo la para Fevereiro 2008.. Fazer um investimento grande (600 €) numa 8800 por.. 10 meses? Certamente isto nao se aplica ao gamer comum mas sim a fanboys..
Eu falei na prespectiva de quem considera upgrades..
Para quem esta a pensar montar um computador la para Abril, acho 'consideravel' comprar uma de G8xxx (ou Ati equivalente) de media gama, porque passados 8 9 10 meses ja vai estar bastante desactualizada logo nao vale a pena comprar gama alta..
Mas por outro lado ate tens razao, eu mantive uma Fx5200 durante 2 anos e 4 meses, mas gamer como sou hoje com esta placa que comprei (X1950 Pro 256 Mb) nao era de certeza, nem no dia em que a comprei
compreendo o teu ponto de vista mas tens de ter em atençao que uma placa de $180 (julgo que venha para portugal por mais ou menos o mm valor em €) tem (segundo se supõe, mas enquanto nao há reviews vamos supor..) as mesma performance de uma x1950pro que por aquela altura vai custar o mesmo ou pco menos que 180€. ou seja, placas da mesma gama de preços têm performances equivalentes mas uma tem como "bonus" o dx10. qual é a escolha mais logica?
eu penso que o mesmo aconteceu/acontece com as 8800gts e as x1950xtx. para quem ia comprar placas naquela gama de preços, por mais 60 ou 70 € comprava uma placa já com dx10 mas, para alem disso, comprava uma placa com, pelo menos, a mesma performance (nao tenho a noçao exacta de qual ganhava o despique mas tenho noçao que andavam mto proximas uma da outra). se fores entao para as 8800gtx tens a rainha das performances. obvio que talvez seja melhor esperar, mas no meu caso que estou a planear um upgrade para o proximo trimestre (nao pode passar muito daí que o meu pc da sig já anda a queixar-se de eu lhe adiar constantemente a reforma, ouvi falar em reduçoes nos c2d nessa altura e assim aproveito) vou ter de adquirir uma grafica (em principio nessa gama de preços) e n vou esperar por uma ati dx10, vou comprar a melhor opçao na altura que, a manter-se estas suposições obviamente, será uma nvidia da serie 8X00.
resumidamente o que quero dizer é que esta série 8x00 para alem de trazer o dx10 para o mercado arrasou em performance com as ati na mesma gama de preços (mais uma vez apenas se se mantiverem as suposiçoes). independentemente do desempenho em dx10, para quem tiver/quiser comprar uma placa grafica no proximo trimestre estas serao a melhor opçao.
só para esclarecer nao sou fanboy nvidia (aliás até tenho/tive mto mais graficas ati do que nvidia) mas julgo que nestes ultimos tempos a nvidia ganhou em duas situaçoes. nesta do dx10 e noutra que lhe acho comparavel que foi o sm3. a serie 6 trouxe o sm3 para o merdado mto antes da ati e mtos acharam desnecessario. a verdade é que hoje já nao vês praticamente ng com 9x00 nem com Xx00 (eu logo por azar tenho uma de cada, no desktop e no portatil..) e mtos ainda mantêm as 6x00 (tb tenho uma destas num pc em casa dos meus pais). eu, pessoalmente "sofro" bastante com este atraso da ati pois estao agora a sair jogos que exigem o sm3 e a minha x700 manda-me ir dar uma volta ao bilhar grande. comprei o portatil e a 6600 para o desktop na mesma altura e apesar de ela ser superior em fps à 6600 na maior parte dos jogos, a verdade é que mtos dos jogos mais actuais (e nao só) sao visualmente mto mais agradaveis (mantendo os fps a um nivel jogavel, obviamente) na 6600 do que na x700. apesar de tar ocnscientes de serem situaçoes distintas, julgo que precisamente nos sistemas a medio-longo prazo que tu falas a nvidia levará ligeira vantagem para quem nao tem possibilidade de esperar.
sem querer desrespeitar a tua opiniao, tentei apenas expressar a minha.
joaopereiradealmeida
17-01-2007, 14:50
Mas eu concordo com o que dizes e tambem concordo quando dizes que a nvidia vai levar a melhor no DirectX10 (e 11, 12, 13, 14...), so que a minha opiniao difere neste ponto : Este ano nao vale a pena comprar placas 8x00 de gama alta.. De gama media, como estas, sim vale a pena! Isto para quem quer comprar um sistema agora ou tem uma necessidade extrema de fazer upgrades.. No entanto, continuo a dizer que uma de gama alta G8x é um bocado disparate a nao ser que sejas um hardcore de gaming lol, visto que ninguem espera jogos a aproveitar totalmente Dx10 num prazo de um ano / um ano e 1/2... Quando esse tempo chegar.. Mais uns meses e saem as G9x lol
Finalizando, o que eu digo é que mais vale comprar um uma destas de gama media de dx10, o que nos da GRANDE performance em Dx9 ou uma de gama alta de Dx9 que vao desceeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeer de preço que oferecem a mesma preformance mas que nao têm esse "bonus" um bocado useless (A nao ser para quem quer ja o Vista)
Eu tbm tou na msm opiniao k tu joao, axo msm k nao vale a pena apostar em grande numa 8800 para ja ainda e cedo, axo k sairam um bocado cedo demais, mas cada um e cada um e se kerem uma 8800 força, eu ca para mim vou apostar numa 8600.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.