View Full Version : Fonte
DaRk_Gh0sT
07-02-2006, 18:08
vou comprar uma LC power 550Wats supersilent. a minha pergunta é se a fonte que tenho, pode tar a limitar o meu overclock, pois ja tentei de tudo e não consigo avançar mais. tenho uma Eurotech 460wats silent(so pelo nome deve ser daki). o meu sistema é AMD 64 3800+ @2820mhz, Asus A8N-SLI, Kingston DDR400, agora com DDR333, 2.5-3-3-7 @188mhz. Houve um gaijo com a minha board, uma LC power 550wats, e um AMD 64 3200+ que fez mais overclock do que eu, meteu a 2700mhz. Eu meti de 2.4ghz pa 2.9ghz e ja não ta estável.
Obrigado pelo vosso tempo a ler
PS. Digam se o prob. é da fonte e se esta nova deve resolver
O OC q se consegue depende de máquina para máquina, de CPU para CPU, etc...
N é pelos "outros" conseguirem X q tb tens q conseguir X, mm q tenhas os mm componentes; o OC n é uma ciência exacta...
Agr para o teu caso, penso q sim q a troca da fonte é uma opção acertada, visto essa fonte ser bastante limitada para OC, já para n dizer inadecuada...
DaRk_Gh0sT
07-02-2006, 20:35
ta bem que o cpu não é igual mas ele fez 700mhz de overclock, e eu fiz 500mhz e não esta estavel, keria pelo menos chegar aos 3.0ghz, ja nem pedia mais(se desse mais melhor).
|-joker-|
07-02-2006, 20:42
Boas noites :)
E eu sou um exemplo vivo que fontes baratas e oc bom e estável nao combinam.
Vou te contar o meu testemunho ( ui ui palavras caras :D tou mesmo doente ) tinha uma abit ai7 e um 2.8m0 dos que ouberclockavam que nem umas malucas e com o default volts dakilo penso que conseguia 3.4ghz estável para os meus standarts na altura .
Quando pensei em trocar de fonte pensei como todos pensam porra dar 30 contos por uma fonte tá tudo maluco eheh .
E comprei uma mais baratuxa por 75E na altura uma enermax 353W , quando a fonte chegou fiquei logo impressionado com a resistencia dakilo e do aspecto o cabo principal de power pareçia que estava revestido com akele material das mangueiras dos xuveiros duro como cornos .
E este paleio todo para que que com os volts default do cpu que nao me recordo quanto era , ganhei 100 mhz do cpu , fiquei meio parvinho com akilo sinceramente . Era """" Só """" uma fonte como era possível .
Bem tira daqui as tuas conclusões.
E tb te digo as enermax liberty sao fontes impecáveis :P
DaRk_Gh0sT
07-02-2006, 20:53
pois mas sao caras pa mim. queria pelo menos ganhar 200mhz. 100 pa ficar estavel nos 2900mhz e mais 100 pa chegar aos 3000. mas tou a comprar a fonte, pois é fraca a que tenho e ja não aguenta com as novas graficas, e como todos dizem bem desta LC power..........
|-joker-|
07-02-2006, 21:40
http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=266
Isto fazia o serviço :)
DaRk_Gh0sT
07-02-2006, 21:49
pois mas pa comprar uma de 100€..... so tenho 160€. o resto do dinheiro é pa uma grafica(ando a juntar dinheiro)
Concordo totalmente c a sugestão do |-joker-|...
As ppls têm tendência a subestimar a importância da fonte num sistema, já eu sou dos q considero a fonte um dos componentes principais do PC, senão mm o principal... dela, do seu funcionamento, da sua estabilidade, da sua robustez, depende o funcionamento de tdo o PC...
É a velha história: de q serve um Ferrari com penus de Patrol GR ?
DaRk_Gh0sT, penso q estás a ser um pco optimista c o objectivo de 3 Ghz estáveis nesse CPU...
Já agr, q cooling tens ?
|-joker-|
07-02-2006, 22:30
Tens de comprar uma fonte , a fonte e a base de todo o teu sistema .
Tens de pensar assim , tu tens um ferrari nao compras pneus recauchutados para lhe meter pois nao ?
Temos de ter sempre uma boa fonte para suporte de um computador e ainda mais em oc :)
Houve um gaijo com a minha board, uma LC power 550wats, e um AMD 64 3200+ que fez mais overclock do que eu, meteu a 2700mhz. Eu meti de 2.4ghz pa 2.9ghz e ja não ta estável.
Obrigado pelo vosso tempo a ler
PS. Digam se o prob. é da fonte e se esta nova deve resolver
a fonte concerteza que vai ajudar!
uma fonte boa e estável é o melhor upgrade que podemos fazer a um pc.
já te tinha tinha dito noutro tópico:
tens que ver que cada cpu é um caso! lá pq um dá um OC de 600, 700Mhz ou lá o que for, n quer dizer que o teu tb tem q dar! isto n é linear.
por isso é que há steppings maravilha, etc, etc.. há cpu's que nem dão oc para cima de 200/300Mhz..
eu n consigo estabilizar o meu nos 2700 por nada... no entanto isso é a velocidade a k muitos têm para dia a dia.. se o teu cpu n dá mais.. epá olha, ou trocas ou aguentas! :p
3Ghz... n é bem pa todos atenção... tens que ter consciência disso tb! ;)
eu troquei de board e agora consigo ter a 2600 síncrono com as mem's.. com a board anterior n conseguia.. como vês, depende de várias coisas. mas n podes estar a procurar a "perfeição".. temos que tirar o melhor partido do que temos.
cumps!
|-joker-|
07-02-2006, 23:04
Para 3 ghz precisas de uma xpert e um 146 como o meu a ar stock cooler simples e da milhões :)
Para 3 ghz precisas de uma xpert e um 146 como o meu a ar stock cooler simples e da milhões :)
E pelo q deu para perceber, uma janela tb :D:D :52222:
cumps
E pelo q deu para perceber, uma janela tb :D:D :52222:
cumps
A janela é extra...
Mas c esse extra smp anda nos 3400 Mhz a lata ! :52222:
|-joker-|
07-02-2006, 23:47
Que raio andam sempre a gozar comigo , Michel quero uma tag so para mim , The Joker , o bobo da corte :D
Mas sim com a janela anda a volta de 3400 3450 mais coisa menos coisa :)
Que raio andam sempre a gozar comigo , Michel quero uma tag so para mim , The Joker , o bobo da corte :D
Mas sim com a janela anda a volta de 3400 3450 mais coisa menos coisa :)
É mesmo sem ofença. :1322223: mas como ves, a janela influencia, e mto :D
cumps
desculpem o offtopic
já ando farto de ouvir a conversa da janela, acho que já é o segundo topico :confused:
tambem quero saber :aguitado2
|-joker-| desculpa lá de insistir mais uma vez, mas partilhem com o resto do ppl do forum :082223:
Uma ENERMAX LIBERTY 400W (http://www.f13pc.pt/loja/detalhes.php?id=265) será que não chegava para o sistema dele uma LC POWER SUPER SILENT V2.0 550w PRETA é bem mais barata mas será que os 400W não lhe chegam, ia melhor servido apesar da diferença de 150W e 75€ tambem não é um preço assim tão proibitivo, digo eu...
Zeppelin
08-02-2006, 00:13
Não esquecer o ar condicionado... :D:D:D
[]
|-joker-|
08-02-2006, 01:01
Eu acho que a escolha mais acertada para a fonte neste caso era sem duvida a de 500W porque uma fonte e uma coisa que fica nao se muda assim como quem muda de meias ou de cpu pelo menos no meu caso , e uma fonte de 500w ja lhe vai aguentar o que ele meter no pc com algum avontade , e é como tudo uma coisa que nao esteja sujeita a muito esforço dura mais e melhor :D
Quando for preciso o power extra ta la , é como tudo um ferrari podes andar sempre a 100km/h mas quando precisares dos 300 sabes que ele os da :D
comparaçao estupida mas pronto deu para perceber penso eu de que .d
Não esquecer o ar condicionado... :D:D:D
[]
LOLOL
|-Joker-| tás bem tramado, a continuar assim ainda vais trabalhar para junto do tio Bill, no desenvolvimento do ''Windows'' , ja q pelos vistos sem este n Benchas. ( as duas vertentes encaixam perfeitamente :596chungo )
sorry mas n resisti :rolleyes:
LOL :D
ps- gostei da comparaçao do ferrari, só é pena q antes de chegar aos 300, o deposito da gazolina ja tenha acabado :D:D
cumps
xii sou um spamer do orvalho..
DaRk_Gh0sT
08-02-2006, 13:56
No meio de tanta incerteza se calhar ja não compro é nada. vou gastar 41€(a enermax custa muito po dinheiro que tenho) pa se calhar aumentar mais 100mhz no overclock. eu digo se calhar pois não tenho a certeza que o prob. do overclock é dai. Vou é guardar o meu dinheiro pa uma grafica de jeito.
|-joker-|
08-02-2006, 18:56
No meio de tanta incerteza se calhar ja não compro é nada. vou gastar 41€(a enermax custa muito po dinheiro que tenho) pa se calhar aumentar mais 100mhz no overclock. eu digo se calhar pois não tenho a certeza que o prob. do overclock é dai. Vou é guardar o meu dinheiro pa uma grafica de jeito.
Não há incerteza de ninguém que uma boa fonte seria uma melhor compra que uma gráfica melhor neste momento , porque primeiro precisas de uns alicerces bons no teu pc e neste caso sendo a fonte , mas isso o E e teu faz o que quiseres nao posso aconselhar mais ,
Boas compras :)
Se compras uma grafica muito boa 7800 para cima corres o risco de ou teres o teu sistema instavel ou mm a fonte dar o berro, não era a primeira nem a ultima, penso que tambem podes ter esse problema a tua fonte tem poucos amperes para aguentar com A64 + nf4 + uma 7800 ou algo do genero:082223:
DaRk_Gh0sT
08-02-2006, 21:58
quando comprar uma grafica entao compro uma fonte, pois preciso mas agora k ñ preciso ñ ha necessidade
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.