View Full Version : Lá fora vive-se bem...ou não!
Pah...não sei como é la fora (França, Suiça), mas ou se vive muito bem, ou gastam uma pipa de massa para vir para PT com gandas carroes alugados!
O que e verdade, e que na minha zona, a grande cidade de Pombal (lol), tenhp visto gandas maquinas!! Tudo estrangeiro! Umas nao sei se sao alugadas ou nao, mas outras sei que nao porque estao todos artilhados!
Tenho visto montes de Imprezas! tipo este (http://www.autogaleria.pl/tapety/img/subaru/subaru_impreza_wrx_sti_wr1_2004_03_s.jpg) mas preto e com as jantes douradas! Lindo! Versao STI, faz um barulho ui!!!
Hoje vi duas grandes maquinas...Golf V GTI (http://img212.echo.cx/img212/1319/30bo.jpg), vermelho, com umas jantes gigantes da Audi...negras! Xau fiquei pasmado!!!
E um Civic Type R (http://autoimage.autoweb.cz/honda/Honda_Civic_TypeR_red-01.jpg) tambem vermelho....lindoooo!
Sei que tenho visto umas grandes bombas...mas nacional...poucos!!!!!!!!!
Tambem tenho visto muito Mercedes, BMW's, Audi's...mas ai ja mete a duvida...será que são mesmo deles? é que muito emigrantes vêm ca com grandes carros...grandes marcas...grande cilindrada..mas lugados! Conheco alguns casos! xD
Opinem...
Cumps
tenho alguns familiares que estão no estrangeiro e conheço muito mais gente, não fosse eu natural de uma aldeia do interior.
primeiro que tudo vamos esclarecer umas coisas.
- não é pelo carro que se avalia a qualidade de vida de quem quer que seja.
- se um individuo tem num país de origem um renautl 5 para as voltinhas é perfeitamente normal que alugue um carro em condiçoes para uma viagem de milhares de quilometros (não vá o carrinho virar renautl 5 "sem fundo").
- em portugal o que não falta são audis bmws e mercedes nacionais.
- cada um faz o que bem entende com o dinheiro.
a questão de se viver bem lá fora.. dependende um pco dos países, mas regra geral, as profissões cá menos renumeradas são lá mais renumeradas porque se valoriza mais o trabalho especializado. os pedreiros, os jardineiros, os operários fabris, os ferreiros, etc.. por isso é que muito trabalhador que cá não tem onde cair morto lá acaba for ter melhor qualidade de vida. outra coisa interessante é que quando se trabalha fora do país de origem está sempre presente o facto de que estamos a tirar trabalho a alguem natural daquele país e há uma tendência para trabalhar melhor e se ser menos exigente, porque se se refila muito volta-se cá para a terrinha.
aquestão dos carros depende simplesmente da prioridade das pessoas. alguns investem na casa, outros no carro, outros guardam debaixo do sofá. isso diz respeito a cada um. mas se a maioria de nós aqui sonha com carro X e mota Y quando não temos capacidade financeira para os comprar, é assim tã0 anormal que alguns de nós que conseguem lá fora algum desafogo financeiro invistam num carro de sonho (tendo em conta que provavelmente os carros até são mais baratos e o valor do imposto automovel mais baixo)?
para mim isso é absolutamente normal. é claro que no meio disso há sempre alguns que querem dar nas vistas, mas isso tambem há cá. com carros, com casas, com cães, com namoradas, com roupas...
tenho alguns familiares que estão no estrangeiro e conheço muito mais gente, não fosse eu natural de uma aldeia do interior.
primeiro que tudo vamos esclarecer umas coisas.
- não é pelo carro que se avalia a qualidade de vida de quem quer que seja.
- se um individuo tem num país de origem um renautl 5 para as voltinhas é perfeitamente normal que alugue um carro em condiçoes para uma viagem de milhares de quilometros (não vá o carrinho virar renautl 5 "sem fundo").
- em portugal o que não falta são audis bmws e mercedes nacionais.
- cada um faz o que bem entende com o dinheiro.
a questão de se viver bem lá fora.. dependende um pco dos países, mas regra geral, as profissões cá menos renumeradas são lá mais renumeradas porque se valoriza mais o trabalho especializado. os pedreiros, os jardineiros, os operários fabris, os ferreiros, etc.. por isso é que muito trabalhador que cá não tem onde cair morto lá acaba for ter melhor qualidade de vida. outra coisa interessante é que quando se trabalha fora do país de origem está sempre presente o facto de que estamos a tirar trabalho a alguem natural daquele país e há uma tendência para trabalhar melhor e se ser menos exigente, porque se se refila muito volta-se cá para a terrinha.
aquestão dos carros depende simplesmente da prioridade das pessoas. alguns investem na casa, outros no carro, outros guardam debaixo do sofá. isso diz respeito a cada um. mas se a maioria de nós aqui sonha com carro X e mota Y quando não temos capacidade financeira para os comprar, é assim tã0 anormal que alguns de nós que conseguem lá fora algum desafogo financeiro invistam num carro de sonho (tendo em conta que provavelmente os carros até são mais baratos e o valor do imposto automovel mais baixo)?
para mim isso é absolutamente normal. é claro que no meio disso há sempre alguns que querem dar nas vistas, mas isso tambem há cá. com carros, com casas, com cães, com namoradas, com roupas...
Subscrevo, e acrescento: quando ouço aquela frase, "lá fora é que se trabalha"...fico doente. As pessoas em Portugal, só não trabalham tanto como lá, porque muitas das vezes não querem, é que aqui chega-se ás 5 horas e toca a sair, e depois cafés e afins.. Eu não estou a criticar ninguém, mas querem-se muitas das vezes comparar a países estrangeiros com esta mentalidade. É verdade que lá se trabalha, se não voltas para o nosso portugalio!! Tal como referis-te é o sentimento de estar a roubar o lugar a alguém, ou outra coisa qualquer que os faz mais empenhados.
Tb temos de ver que são culturas diferentes e governos diferentes, mas o facto de haver melhores máquinas lá fora tb se pode dever ao facto de não haver o nosso amigo IA (não é inteligência artificial, não, se fosse inteligência não havia).
As vezes digo que o facto de se ter um carro bom, pensa-se logo no estatuto social, ou então que nadam em dinheiro, sabe Deus muitas das vezes o que vai por detrás das 4 paredes.
Sou a favor que se é um sonho ter certo modelo, e se se poder, sem por a corda no pescoço porque não realiza-lo??
Desculpem qualquer coisinha.
Cumps:19020K2:
As vezes digo que o facto de se ter um carro bom, pensa-se logo no estatuto social, ou então que nadam em dinheiro, sabe Deus muitas das vezes o que vai por detrás das 4 paredes
X2 .
|-joker-|
08-08-2007, 09:50
No último sábado fui a um casamento de uma amiga , ao meu lado ficou um rapaz de 20 anos que me disse que tinha um skyline , o da frente tinha um gtc opc , e os restantes eram corridos a audi a4 1.8T , hondas accords e afins , so os tugas e que tinham carros normais , eheh .
Por isso vejam a diferença
No último sábado fui a um casamento de uma amiga , ao meu lado ficou um rapaz de 20 anos que me disse que tinha um skyline , o da frente tinha um gtc opc , e os restantes eram corridos a audi a4 1.8T , hondas accords e afins , so os tugas e que tinham carros normais , eheh .
Por isso vejam a diferença
Eu não acho que seja por se viver melhor lá fora, esses carros no estrangeiro são muito mais baratos do que cá, sem duvida. Mas que realmente tinham bom gosto tinha!!:)
Uma coisa que acho, é que muita gente, compra um Mercedes em Portugal, e isso é sinonimo de boa máquina, não vão tanto por modelos mais desconhecidos, se calhar as aparências tb contam, não fosse a Mercedes aquela marca...
Não acho que se viva bem la fora, pois para terem esses carros e so os tirarem quando vem para ca na estou a ver como se pode viver bem assim, alias neste pais À beira Mar plantado há tugas com esses carritos, na estou a ver qual é a admiração, sera porque tem matriculas diferentes?
Ricardo Guerra
08-08-2007, 16:22
desculpem k me pronuncie da forma k o vou fazer... mas tenho de o fazer.
Tenho na familia kem esteja no estrangeiro a trabalhar, por isso posso falar.
É assim... lá fora vivem como ratos para amialhar o mais possivel... e cá gastam-no... casa muito jeitosa e recentemente 2 grandes carros... k só usam cá... lá fora, nos seus "humildes" trabalhos são considerados pé rapados e parece k vivem da esmola dos outros... fazem lá o k não kerem fazer aki e ainda assim voltam sempre para lá... Vocês podem estabelecer uma correspondencia grosseira... os Tugas no estrangeiro é tal e qual como os dos paises de leste e africa cá em portugal..... Desculpem a honestidade mas é a realidade de 80 - 90% dos nossos emigras!
cumps:19020K2:
talvez seja um pouco tarde para esta resposta , mas aqui ( no estrangeiro) esta_ se bem.... vivo aqui a 5 anos e tenho um nivel de vida que numca ia conseguir em portugal e so trabalho 7 horas por dia . e passo ferias todos os anos em port.. carros 3a 4 meses de trabalho e pago a pronto . com uma vida como se estive-se em portugal junto mais dinheiro por mes do que recebia ai a trabalhar ............. carro tenho um toyota tti v3 ...... aqui nao se ve carros velhos na estrada como ai ... nem estradas cheias de buracos.... e nao me tiram de ca tao facil ....................mas sempre portuga
wondermoon
05-10-2007, 17:20
É tudo muito subjectivo! Depende o que consideres ter "qualidade de vida"...
Cá não querem trabalhar em qualquer coisa, lá trabalham no que aparecer e depois do trabalho se der ainda se fazem mais umas horas a fazer outra coisa...
Casa? muitos vivem só num quartinho....
Carros? podem nao usar carro lá, mas se cá vierem têm de ter um bom carro.
Estão longe da família e de todos, muitos chegam a perder as infâncias dos filhos, outros a velhice dos pais.
Cá não querem trabalhar assim porque? Se lá muitas mulheres depois do trabalho ainda fazem umas limpezas..cá tb o poderiam fazer!
Mas claro, cá já não podem viver so num quartinho e como nao conseguem ter um carro adequado ao nível de vida de cada um....vao para o estrangeiro iludidos como tantos outros.
As pessoas cá trabalham para pagar as contas ao fim do mês e para pagar a prestação da casa que já têm, lá...juntam para o carro...
Obvio que há excepções e países onde algumas actividades sao mais bem pagas que cá, mas para mim tratam-se de questões de prioridades na vida. Prefiro ter casa e nao ter carro.
Exploding
05-10-2007, 19:02
Pah...não sei como é la fora (França, Suiça), mas ou se vive muito bem, ou gastam uma pipa de massa para vir para PT com gandas carroes alugados!
O que e verdade, e que na minha zona, a grande cidade de Pombal (lol), tenhp visto gandas maquinas!! Tudo estrangeiro! Umas nao sei se sao alugadas ou nao, mas outras sei que nao porque estao todos artilhados!
Tenho visto montes de Imprezas! tipo este (http://www.autogaleria.pl/tapety/img/subaru/subaru_impreza_wrx_sti_wr1_2004_03_s.jpg) mas preto e com as jantes douradas! Lindo! Versao STI, faz um barulho ui!!!
Hoje vi duas grandes maquinas...Golf V GTI (http://img212.echo.cx/img212/1319/30bo.jpg), vermelho, com umas jantes gigantes da Audi...negras! Xau fiquei pasmado!!!
E um Civic Type R (http://autoimage.autoweb.cz/honda/Honda_Civic_TypeR_red-01.jpg) tambem vermelho....lindoooo!
Sei que tenho visto umas grandes bombas...mas nacional...poucos!!!!!!!!!
Tambem tenho visto muito Mercedes, BMW's, Audi's...mas ai ja mete a duvida...será que são mesmo deles? é que muito emigrantes vêm ca com grandes carros...grandes marcas...grande cilindrada..mas lugados! Conheco alguns casos! xD
Opinem...
Cumps
Se vieres a lisboa entao passas-t lol isso sao carros que quase todos os dias vejo uns quantos a passar por mim.. Acho que nao é pelos carros que se avalia a qualidade de vida das pessoas, até pq um bom carro toda agente o pode ter.. agora ter dinheiro para o sustentar é que ja nem todos podem! Os imigrants tugas matam-se a trabalhar la fora, e depois quando veem a portugal alugam carros considerados bons para mostrar ao pessoal (esta é a minha opiniao). Alguns compram carros mesmo la fora, mas tb tem que se ver que os carros la fora sao bem mais baratos que aqui.. dai mtos portugueses importarem os carros de uk e etc, e mesmo com todas as taxas e todas essas tretas o carro fica sempre mais barato do que em pt lol Se vierem a lisboa e passarem na vdg por volta das 2/3 da manha podem ver skylines, supras, m6, type-r´s, itr´s, imprenza´s etc etc etc.. o que nao falta ai sao bons carros, uns portugues outros estrangeiros mas de pessoal portugues lool Nao é assim tao dificil ter um skyline em pt ao contrario do que se pensa. O mais dificil é a questao do volant ser do lado direito. Tenho amigos com os typer novos, golf v gti e nao sao "Ricos". Isto so para mostrar que nao é pelos carros que se ve a qualidade de vida das pessoas.
CumpZ
greeneyes_scp
05-10-2007, 20:14
qto ao post da wordermoon, diz-me respeito directamente, e não acho tão importante o statos social.
cá na minha área ofereceram-me um salário base, perto do dobro do salário minimo, e ainda n estou formado, só vou sair do curso em abril (área d electricidade e automação industrial), no entanto já temos outras propostas no estrangeiro em que, no inicio de carreira, tem um facto de multiplicação de no mínimo 4x!
acho q vão pessoas emigrar pq ouviram q lá é q era! q se ganhava mto, mas com mais trabalho e regalias.
falas numa pessoa q vai fazer limpezas, se calhar n será uma pessoa q faça uma emigração ponderada, e sim poderia fazer cá exactamente o mesmo.
eu prefiro ter casas, e apartamentos e tb carros! o que cá se está a mostrar impossível:19020K2:
qto ao carro acho q n diz a qualidade d vida d uma pessoa, ou acham mesmo que esses carros desportivos mostram a qualidade d vida?
qto ao post da wordermoon, diz-me respeito directamente, e não acho tão importante o statos social.
cá na minha área ofereceram-me um salário base, perto do dobro do salário minimo, e ainda n estou formado, só vou sair do curso em abril (área d electricidade e automação industrial), no entanto já temos outras propostas no estrangeiro em que, no inicio de carreira, tem um facto de multiplicação de no mínimo 4x!
acho q vão pessoas emigrar pq ouviram q lá é q era! q se ganhava mto, mas com mais trabalho e regalias.
falas numa pessoa q vai fazer limpezas, se calhar n será uma pessoa q faça uma emigração ponderada, e sim poderia fazer cá exactamente o mesmo.
eu prefiro ter casas, e apartamentos e tb carros! o que cá se está a mostrar impossível:19020K2:
qto ao carro acho q n diz a qualidade d vida d uma pessoa, ou acham mesmo que esses carros desportivos mostram a qualidade d vida?
Para muitas pessoas o carro mostra a falsa qualidade de vida... Eu como gosto de automóveis, se tivesse hipótese tinha um carro que me agradasse, não que agradasse aos outros.
Quanto ao viver no estrangeiro, já nem digo nada, aquela frase "lá fora é que é"... já diz tudo.
Abdicar da família, é a coisa mais estúpida que se pode fazer, só quando se tem de por comer na mesa e não há outra chance, agora andar a alimentar o Status...
É como escolher entre a família e o trabalho, se tivermos a infelicidade de morrer, o patrão no empreço põem logo outro, na família fica um grande vazio...
É como costumo dizer às vezes, nesta vida ninguém é mais do que ninguém, temos é uns mais do que outros, seja responsabilidade seja fama, seja status.
Cumps
Exploding
05-10-2007, 21:14
É como costumo dizer às vezes, nesta vida ninguém é mais do que ninguém, temos é uns mais do que outros, seja responsabilidade seja fama, seja status.
Cumps
Isto sim diz tudo.
greeneyes, para mim carros desportivos nao demonstram o poder economico da pessoa.
Também depende um pouco de que tipos de carros e tambem da zona em que se veem.. Por exemplo se uma pessoa for à marina de cascais, so ves é porsches e ferraris e bla bla bla e la apareco eu com o meu modesto cup ou leon fr lool ate me sinto mal.. :1322223: eu tenho 3 brinquedos que se podem considerar desportivos e nao sou "rico". Trabalho em pt e nunca na vida iria abandonar a minha familia, para poder ter uma mansao, um ferrari à porta de casa etc etc etc.. Acho que a qualidade de vida se ve plo que as pessoas nao veem. Alias as pessoas que melhor qualidade de vida sao aquelas que se for preciso andam de bus e nao de ferrari, teem uma casa boa mas nao uma mansao..
Esta é a minha opiniao!
CumpZ
Isto sim diz tudo.
greeneyes, para mim carros desportivos nao demonstram o poder economico da pessoa.
Também depende um pouco de que tipos de carros e tambem da zona em que se veem.. Por exemplo se uma pessoa for à marina de cascais, so ves é porsches e ferraris e bla bla bla e la apareco eu com o meu modesto cup ou leon fr lool ate me sinto mal.. :1322223: eu tenho 3 brinquedos que se podem considerar desportivos e nao sou "rico". Trabalho em pt e nunca na vida iria abandonar a minha familia, para poder ter uma mansao, um ferrari à porta de casa etc etc etc.. Acho que a qualidade de vida se ve plo que as pessoas nao veem. Alias as pessoas que melhor qualidade de vida sao aquelas que se for preciso andam de bus e nao de ferrari, teem uma casa boa mas nao uma mansao..
Esta é a minha opiniao!
CumpZ
O problema se calhar é que a qualidade de vida é muito subjectiva... Para uns é uma mansão e um Rolls à porta, para um monge tibetano pode ser a paz de espírito e a realização pessoal.
Nem todos têm a mesma noção ou ideia de qualidade de vida, por isso é que se fala tanto se calhar essa pessoa anda de autocarro e não tem uma mansão.
Ricardo Guerra
06-10-2007, 00:12
exacto... eu tambem prefiro a familia... já tive proposta da empresa onde trabalho para ir para espanha ganhar 3x mais... mas e o resto? eu penso que o dinheiro não é tudo... mas como é obvio, em momentos de aperto dá sempre jeito ter €€€ extras para desenrascar... mas enfim... uma coisa é certa, o velho ditado é bem verdade "nunca digas nunca" pode acontecer de ter de ir para fora trabalhar e vou ter de engolir o que digo acerca dos que já lá estão... mas é assim a vida... para já para já não está nos meus planos abandonar os impostos Tugas!!!!!
sim... k se formos a falar do que "perdemos" todos os meses em impostos... nem digo mais nada!
cumps
Exploding
06-10-2007, 12:10
Claro nunca se pode dizer nunca. Este neste momento é impensavel ir trabalhar para o estrangeiro.. claro que ha propostas aliciantes, mas nao é so o trabalho que existe.. temos o mais importante : a nossa familia! Mas num momento de grande aperto.. quem sabe?? Nunca se pode dizer nunca tal como oo Ricardo Guerra disse.
cumpZ
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.