View Full Version : [Compra] Carro até 9.000€
Boas
Aqui em casa temos o "privilégio" de não ter de pagar o IA e IVA... O que, em alguns casos, faz descer e muito o valor do carro.
Dentro disto e sabendo que a prioridade do carro é ser espaçoso q.b., ter AC, ser fácil de conduzir, ser a gasóleo... Etc (O que acharem relevante para uma casa que precisa de um carro para andar na cidade e de vez em quando fazer 200km...)
Que carro aconselhariam a comprar e porque?
antes de tudo obrigado
cumprimentos
R34P3R
Em segunda mão ou novo???
Em segunda mão ou novo???
Para usufruir da isenção de IVA + Imposto automóvel, terá de ser uma carro novo... Ou seja... Tenho 9.000€ para gastar num carro, já sem IVA e IA.
cumpzZz
PedroPinto
30-11-2007, 00:21
Olá "Reaper",
vi a tua mensagem e estive a analisar as ofertas dentro desse orçamento.
O problema é que vou indicar-te as ofertas que mais me aliciaram dentro dos requisitos impostos.
A minha escolha recairia num Seat Ibiza 1.4 TDI de 70 ou 80 Cv (depende da tua preferência). Estamos numa boa altura para negociar com os stands, FINAL DO ANO, para cumprimento dos objectivos da marca ;) e neste caso tentava negociar com o pack mais aliciante (Sport, Confort, etc...)
Esta seria uma boa aposta, visto ser um automóvel ágil, económico e com boa cotação no mercado dos usados.
Espero que ajude!
Um abraço e felicidades para a futura compra. :19020K2:
Boas
Obrigado pela resposta PedroPinto:19020K2:
Sendo assim tenho a seguinte lista:
Mazda 2 (1.3 Comfort 86cv) - 14.078,95€* A escolha da minha mãe
Renault Clio (1.2cc 16v 75cv) - 14.449,99€*
Seat Ibiza (1.4 TDi 70cv) - 17.130,00€*
Peugeot 207 (1.4 HDi 75cv(?)) - 18.040,00€* A minha escolha:D
Honda Civic (1.4 Comfort 85cv) - 20.075,00€*
*Preços com IA e IVA incluido.
Bem eu fiquei muito indeciso nestes cinco carros. A compra vai depender (e muito) do preço final.
Como se sabe o IA de cada carro? Só através do cencessionário é que se tem essa informação?
Já agora... Qual escolhiam?
abraços
Tiago
Ricardo Guerra
30-11-2007, 10:49
desses 5... o seat
para saberes o valor base do carro, ou seja, sem IA, vais mesmo ter de ir aos stands e ver akeles fliers com essa info. Revistas penso que todas trazem o preço com IVA e IA. Nos stands penso que são obrigados a ter o valor Base, sem IVA nem IA.
cumps
Compra é um Smart!!!Metes 25 aiérios de gaisoile e andas 2 ou mais anos sem te chateares em meter combustivel outra vez 4-bounce DDDD :D DDDD
Iria para o Peugeot, parece-me que tem mais qualidade que o Seat, conforto, a nível de consumos, polui menos e bebe menos.
Mas eu não sou nenhum entendido da matéria, nem carta tenho, mas gosto de automóveis.
Cumps:19020K2:
SlashString
30-11-2007, 20:55
Iria para o Peugeot, parece-me que tem mais qualidade que o Seat, conforto, a nível de consumos, polui menos e bebe menos.
Mas eu não sou nenhum entendido da matéria, nem carta tenho, mas gosto de automóveis.
Também não sou muito entendido de carros.. mas, eu não iria para o Peugeot (primeiro por 'gostos' pessoais) , e depois porque sou dos (poucos ou muitos) que preferem gasoleo a gasolina! Em termos de conforto a diferença não é assim tanta, mas lá está.. depende de cada um!
CASO FOSSE EU, iria para o Seat, pelo baixo consumo apenas, e exclusão de partes! No entanto, se não fosse problema para mim a gasolina, iria sem duvida para o Honda, mas só porque é melhor máquina (mais veloz) que os outros http://www.seeders-team.com/tracker/pic/smilies/hooray.gif
Todos eles são a Diesel (gasóleo).
cumpzZz
Brian O'Connor
01-12-2007, 00:28
como podes dizer que a seat nao tem qualidade e depois falas na peugeot..
marcas francesas = shit :082223:
Vai pro seat tiggas.. como sabes tenho um Cordoba cá em casa e com mais de 13 aninhos continua a portar se lindamente.. ainda é "Carro".. qual é o carro frances que com 13 anos ainda nao tem nenhum caso romantico com o mecanico?
a minha mãe tem um clio storia que ainda nem um ano fez e tem um fetiche pela garagem santa maria :\
como podes dizer que a seat nao tem qualidade e depois falas na peugeot..
marcas francesas = shit :082223:
Vai pro seat tiggas.. como sabes tenho um Cordoba cá em casa e com mais de 13 aninhos continua a portar se lindamente.. ainda é "Carro".. qual é o carro frances que com 13 anos ainda nao tem nenhum caso romantico com o mecanico?
Achas que seat tem qualidade de interiores??? Eu ja estive dentro de um e aquilo de qualidade não tinha nenhuma... Além do mais as marcas francesas são conhecidas por um grande conforto e pelos seus motores (PSA) que poluem pouco e consomem pouco. Eu nunca iria para Seat, ma são gostos. Além do mais não acho que o carro tenha assim uma qualidade muito má...
Cumps
Como referiste que estavas isento de IVA e IA, e um Astra GTC?? Na motorização de 1.3CDTi, parece-me uma boa escolha a considerar.
Como referiste que estavas isento de IVA e IA, e um Astra GTC?? Na motorização de 1.3CDTi, parece-me uma boa escolha a considerar.
Quer acreditem quer não, já vi dezenas de carros de cada marca.
E assim por alto só vi aqueles carros que estão na lista, só mesmo pelo preço que apresentam. Mas gostos são gostos. Para mim 207 é 207, para o Brian Seat é Seat.
Mas só vendo ao vivo e com um intenso test-drive é que me decido por qual deles comprar.
Bem voces foram optimos a dar opinioes e só tenho a agradecer por isso!
abraço
Tiago
Exploding
01-12-2007, 19:30
Eu iria para Ibiza 1.4 ou o clio 1.2.. Ibiza é ibiza, uma qualidade excelente.. eu (minha mulher) tenho um ibiza 1.9 fr e so posso dizer maravilhas.. os 1.4 sao versoes bastante boas e com excelente qualidade.. o unico senao é por vezes a falta de força (cv) que se nota em certas subidas mais ingremes.. o Clio 1.2 é um carro muito fix, principalmente se for o TCE ou o dynamic lux..
CumpZ
Eu iria para Ibiza 1.4 ou o clio 1.2.. Ibiza é ibiza, uma qualidade excelente.. eu (minha mulher) tenho um ibiza 1.9 fr e so posso dizer maravilhas.. os 1.4 sao versoes bastante boas e com excelente qualidade.. o unico senao é por vezes a falta de força (cv) que se nota em certas subidas mais ingremes.. o Clio 1.2 é um carro muito fix, principalmente se for o TCE ou o dynamic lux..
CumpZ
Eu vou ser sincero, não percebo porque dizes que o carro tem qualidade, se te referes a qualidade de interiores eu não concordo, já andei num, e não gostei mesmo nada, é um carro muito simples, e os plásticos não me agradaram nada, para ser sincero, nunca achei a Seat preocupada em qualidade de interiores, na minha opinião claro. Mas como carro de andar todos os dias para o trabalho preferia talvez o Peugeot ou o Honda.
Brian O'Connor
02-12-2007, 01:36
Quer acreditem quer não, já vi dezenas de carros de cada marca.
E assim por alto só vi aqueles carros que estão na lista, só mesmo pelo preço que apresentam. Mas gostos são gostos. Para mim 207 é 207, para o Brian Seat é Seat.
Mas só vendo ao vivo e com um intenso test-drive é que me decido por qual deles comprar.
Bem voces foram optimos a dar opinioes e só tenho a agradecer por isso!
abraço
Tiago
pra mim é mais grupo VW mesmo.. (tirando a skoda, bah)
quanto aos interiores.. simplicidade nao me parece defeito.. é o bom que os interiores dos carros desse grupo tem.. sao sobrios, os interiores dos novos opel por exemplo sao horriveis.. ja tive a oportunidade de andar num corsa GTC e aquilo é bue piroso icon_razz
quanto aos renault\citroen\peugeot falaram ai do tipo de motor.. entao deve ser por isso que os 1.2 dessas marcas parecem um carro com 20 anos a trabalhar.. dá mesmo aquele ar de chocolateira icon_razz
pra mim é mais grupo VW mesmo.. (tirando a skoda, bah)
quanto aos interiores.. simplicidade nao me parece defeito.. é o bom que os interiores dos carros desse grupo tem.. sao sobrios, os interiores dos novos opel por exemplo sao horriveis.. ja tive a oportunidade de andar num corsa GTC e aquilo é bue piroso icon_razz
quanto aos renault\citroen\peugeot falaram ai do tipo de motor.. entao deve ser por isso que os 1.2 dessas marcas parecem um carro com 20 anos a trabalhar.. dá mesmo aquele ar de chocolateira icon_razz
Eu não punha no mesmo balde volks e Seat. Um Yaris tb é muito simples. Quantos ao Corsa tb não gosto, mas do Astra já gosto muito mais, além da qualidade muito boa, tem um interior apelativo, e sem grande gavetas como nos renault. " Querida sabes do nosso filho??? Pera Carlos, vou ver debaixo do banco...".
O Honda pelo menos parece a nave espacial do startrek, mas está muito bom tb.
SlashString
02-12-2007, 02:15
Eu não punha no mesmo balde volks e Seat.
Em termos de conforto e beleza de interiores tenho de concordar contigo!! Eu tenho um Golf IV 1.9 110cvs e é muito confortavel, e gosto muito dos interiores! Já o meu pai tem um Ibiza 130cvs e não é tão confortável, é muito menos espaçoso.. mas.. em termos de consumo, não tem nada a ver.. o seat é capaz de fazer mais 50kilometros com o mesmo depósito (+-45€) ... em termos de velocidades, este mesmo ibiza de 130cvs tem um arranque mais potente (um binário muito melhor) que um Golf 130cvs também, e atinge uma velocidade superior..
A diferença de preços entre os dois (novos) também é bastante, e a meu ver, o que se paga a mais é o conforto mesmo!
Cumps
Exploding
19-12-2007, 15:19
Eu vou ser sincero, não percebo porque dizes que o carro tem qualidade, se te referes a qualidade de interiores eu não concordo, já andei num, e não gostei mesmo nada, é um carro muito simples, e os plásticos não me agradaram nada, para ser sincero, nunca achei a Seat preocupada em qualidade de interiores, na minha opinião claro. Mas como carro de andar todos os dias para o trabalho preferia talvez o Peugeot ou o Honda.
Ora viva. Eu nao concordo com a tua opiniao.. gosto muito dos ibizas por dentro.. tenho um ca em casa (da minha esposa) e aquilo está muito bom por dentro.. Ela tem o 1.9 130cv. Eu também ja tive um Leon Fr e adorava os interiores, o volante entao ui.. viciante de conduzir..
Isto é so a minha modes-ta opiniao.
CumpZ
Ora viva. Eu nao concordo com a tua opiniao.. gosto muito dos ibizas por dentro.. tenho um ca em casa (da minha esposa) e aquilo está muito bom por dentro.. Ela tem o 1.9 130cv. Eu também ja tive um Leon Fr e adorava os interiores, o volante entao ui.. viciante de conduzir..
Isto é so a minha modes-ta opiniao.
CumpZ
Apesar de gostares, pois gostos não se discutem, achas que tem qualidade seja de material usado bem como de acabamentos?? Eu isso não acho. Os interiores até não são feios, mas o Ibiza achei muito pobre e simples por dentro, mas tal como tu é a minha modesta opinião.
Oi. Eu tenho um ibiza fr e pelo que vejo o que está aqui a ser discutido é a qualidade do material da seat (ibiza) nos interiores nao é? Eu sou da mesma opinão do meu marido, adoro o carro por dentro. A nivel de acabamentos? eu gosto.. Vou meter aqui umas fotos do meu para verem também algumas alterações que eu fiz. A unica coisa de que nao gosto no carro é as luzes ligarem de lado por baixo do volante.. Porque de resto.. 10 * yaisse
Beijinhos *
guily6669
14-04-2008, 01:39
Para toudos voces, carros a gasoleo ja nem valem a pena.
Eu sei q e triste mas e a mais verdade, pelo menos o meu pai spr teve carros a gasoleo, e ele mesmo diz q ao preço que tá o gasoleo e o custo a mais q esta o carro n compensa a menos q tenha sido usado.
Mais cedo ou mais tarde iremos acabar por ter q mudar de carro, e na vida touda q conduzimos o carro em questao nem se chega a poupar no gasoleo q chegue a justificar o preço pago a mais so por ser versao a gasoleo.
Os carros modernos de hoje em dia ja sao bem economizados, ha carros a gasolina q a media n falha em mt dos a gasoleo.
ps: o q os a gasoleo teem de bom e q podem correr a oleo vegetal lol
Keep Cool
qual ibiza kual ke bom bom e o meu cup na tem mil kilos e tem 125 cv um aviaozinho e na tem nenhum romance com mecanicos e ja tem 10 anos.
::cheers
dbrandon
02-03-2009, 19:58
Fiat Grande Punto 3 ou 5 Portas a Diesel já te informaste acerca dele?
A Fiat tem vindo a evoluir eusa_pray
Acerca do Peugeot 207 tive que conduzir um durante 8 dias :) e gostei imenso dele, a melhor valia dele na minha perspectiva, ou o seu feature que mais gostei, foi mesmo o espaço para os passageiros, gostei imenso mesmo :D
O Seat Ibiza, para mim parece mais acanhado na parte traseira, digo isto pk já tive experiências dentro de um, também já tive o privilégio de ser passageiro do novo Leon e do novo Bravo no ano passado, e também gostei imenso, mas já são carros de 20.000 euros para cima!
Zero|Cool
04-04-2009, 16:43
qual ibiza kual ke bom bom e o meu cup na tem mil kilos e tem 125 cv um aviaozinho e na tem nenhum romance com mecanicos e ja tem 10 anos.
::cheers
Chiça... Caixão com rodas... Isso é tipo Polo G40 ::furious
Sim os franceses mecanicamente não têm muitos problemas. Tenho um Twingo de 98 e tinha um citroen de AX de 89... Em termos de mecanica são ambos super fiaveis! Nunca fiquei agarrado com nenhum. No twingo apesar de muitos plasticos duros, não tenho nenhum ruido parasita! Por outro lado tenho um ibiza destes novos e nota-se um grande salto evolutivo em termos de qualidade, está mais "à lá VW" e o equipamento que aquilo já trazia de origem faz inveja a muitos... Para não falar do novo Exeo, que em todas as reviews foi considerado um carro muito luxuoso, confortavel e com excelentes prestações. Penso que a Seat ao lançar o novo ibiza está a dar uma volta nos seus objectivos em relação à marca em sí. Exploding, o que é que tu fazes da vida para andar com um carro da máfia? (5.35d woOt), acho que se pisasse a tabua desse bixo a fundo tinha um orgasmo francais2
Quanto ao Fiat, só posso transmitir o que um colega meu com o 1.3 Mjet me tem dito. Tem um problema qualquer com a coluna de direcção que aquilo faz uma grande trepidação e ainda não lhe conseguiram arranjar aquilo. Também tem alguma falta de potência (ele faz muita AE lisboa-leiria). De resto não se queixa de mais nada. O carro ainda só tem 2 anos...
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.