View Full Version : Bloco no chipset sim ou não?
fOx_CrAzY
23-04-2006, 19:19
Boas....
Eu tive á tempos um problema na minha board (Asus P5AD2-e Premium) que foi coloquei o bloco no chipset e os ganchos da board sairam e a board queimou.
Agora que vai chegar a minha P5WD2-E PREMIUM eu tou com um bocado de medo que isto volte aconteçer.
Entao tenho esta pergunta será que vai fazer muita diferença na board não ter o bloco?
Ou por exemplo ter um bom cooler po chipset(qual?) !!
Podiam me dar as vossas opinioes?
:19020K2: :52222:
psychopath
23-04-2006, 20:12
n percebi ao certo o teu prob... se metesses umas fotos ajudava..
psychopath
23-04-2006, 20:22
apenas um teste
boas
Eu tenho uma P5AD2 e premium e acho que o NorthBrigde n aquece assim tanto de forma a ter que levar com agua em cima. ta neste momento com o stock cooler :52222: .
A P5WD2 ja n sei.. mas acho que tb n aquece nd de especial, se n queres ter problemas com os ganchos um bom dissipador é o ideal :19020K2:
Agora qual, as vozes mais experientes que falem :D
cumps
fOx_CrAzY
23-04-2006, 20:36
boas
Eu tenho uma P5AD2 e premium e acho que o NorthBrigde n aquece assim tanto de forma a ter que levar com agua em cima. ta neste momento com o stock cooler :52222: .
A P5WD2 ja n sei.. mas acho que tb n aquece nd de especial, se n queres ter problemas com os ganchos um bom dissipador é o ideal :19020K2:
Agora qual, as vozes mais experientes que falem :D
cumps
hummm ok :rolleyes:
Eu estava a pensar neste
Thermalright HR-05
http://www.*****************.pt/imagens/produtos/hr05.jpg
Mas gostava de ter opinioes de quem o tem, será que tambem n faz muita pressão nos ganchos da board? :rolleyes:
cumps :19020K2:
Eu desde que tenho WC, sempre tive WC no chipset, e nunca me aconteceu isso !!
Os blocos do chipset (pelo menos o meu (twinplex)), tem 3 buraquinhos de aperto, com força diferente. O que te pode ter acontecido, é teres sem querer, posto um gancho com um aperto maior, e os ganchos cederam, pois eu tenho o bloco preso, com a força minima, e nunca me aconteceu isso!!
:D:D
a p5wd2-e akece um pouco a partir do momento k lhe aumentas a voltagem mch....
e aumenta bem, para oc é aconcelhável trocar o cooler passivo de origem, mas acho k um cooler a ar já dá resultado
esse da thermalright é big... há k ter em atenção isso, para num falar k esteticamente é um horror.
abençoado o bloco de água no chipset, agora k um bom bloco de chipset, tenho o da 1acooling e akilo num é mm nada prático o sistema de retenção, tou capaz de trocar por um aqua-computer.
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.