View Full Version : Campo Magnetico?É Problema?
Marco André
27-05-2006, 20:04
Aloha,
Alguém me pode explicar qual é o perigo/problema que causa o campo magnetico das bombas?
Thanks & Cumps
Nunca tinha pensado nisso mas penso que pode estragar os discos e/ou desprogramar chips eusa_think
Realmente é uma boa questão, eu tb tenho a minha bomba fora da caixa mas é sempre bom alertar o ppl, ou não, caso não haja problema!
A mim a unica coisa que acontecia era lixar-me a imagem do crt, mas se a coisa for mais grave pode lixar os discos apesar de achar isso dificil e até agora nunca ter ouvido nenhum relato sobre isso, mas o Michel anda mais dentro do wc ele que diga se soube de alguem com esses problemas.
Aloha,
Alguém me pode explicar qual é o perigo/problema que causa o campo magnetico das bombas?
Thanks & Cumps
Pelo que sei, as agulhas dos discos rígidos estão magnetizadas, logo, se estiverem dentro do campo magnético das bombas, as agulhas podem desmagnetizar e assim deixam de fazer bom contacto com os pratos do HDD (penso que seja +/-, não tenho a certeza)
Existem gaiolas para algumas bombas que são próprias para o efeito, para diminuir as emissões de ondas electromagnéticas
Marco André
28-05-2006, 00:46
Parece-me que o swat está certo, mas vamos esperar que mais opinioes vao surgindo e pelo veredicto do MICHEL.
Entretanto se alguem ja teve algum problema por causa do campo magnetico das bombas, que poste aqui eusa_wall
Zeppelin
28-05-2006, 03:46
A frequência emitida pela bomba não põe em risco os discos...
Quando tinha CRT, interferia...
Agora em relação aos discos, em quase 3 anos de WC, sempre com a bomba praticamente encostada aos discos nunca tive problemas.
E atenção q durante este tempo usei quase todas as marcas de discos.
[]
Realmente os discos têm poderosos imanes, o "braço" onde assenta a cabeça do disco, no lado oposto à cabeça tem dois poderosos imanes que o fazem flutuar... Se quisermos separar esses imanes à mão não é facil, diria mesmo impossivél... só recorrendo a uma chave servindo de alavanca. Não me parece que o magnetismo produzido pela bomba tenha algum efeito sobre tal força, até porque como sao 2 imanes virados um para o outro encerra tb o campo de forças... seria preciso um magnetismo superior para causar alguma anomalia ao disco e teria tb de estar muito perto dele, diria mesmo encostado, penso que ninguem pretende colocar um disco debaixo de uma bomba LAING...LOL:) Resumindo não tenho conhecimento de casos de interferencias nos discos pelo factor BOMBA... icon_razz No entanto tudo o que seja campos magnéticos será sempre de bom tom, manter alguma distância...
greeneyes_scp
28-05-2006, 11:09
e se mesmo assim tiveres dúvidas, smp pds revestir a bomba a teflon... o teflon tem uma utilização nos cabos das antenas pr n permitir a intreferência d campos magnéticos...
e tinhas o problema resolvido!
ab []
Cmo já foi dito, problemas com CRTs são relativamente comuns...
Agr com os discos, embora na teoria até possa fazer algum sentido interrogar-se sobre essa possibilidade, na práctica e já com alguns aninhos no meio do WC nca tive conhecimento de nenhum caso e penso q a explicação do Beto clarifica o pq...
Bem eu acho que nao faz mal ... eu tenho a minha bomba (Aquastream) a uns 10/15cm dos 2 discos e ainda nao aconteceu :P ah e tenho os discos na vertical
Penso que nao haja nenhuma problema :D eusa_dance
Ja agora os discos na vertical tbm nao tem problema nenhum pois nao ?!?
http://img512.imageshack.us/img512/636/dsc012418ob.jpg
Cumps
Bem eu acho que nao faz mal ... eu tenho a minha bomba (Aquastream) a uns 10/15cm dos 2 discos e ainda nao aconteceu :P ah e tenho os discos na vertical
Penso que nao haja nenhuma problema :D eusa_dance
Ja agora os discos na vertical tbm nao tem problema nenhum pois nao ?!?
http://img512.imageshack.us/img512/636/dsc012418ob.jpg
Cumps
Não há problema algum... Já lá vai o tempo em que havia esse mito. Os discos até tinham que se levantar as cabeças antes de desligar... Actualmente os discos já aguentam mais os choques, possuem tecnologias que permintem mais os "maus tratos" se olharmos as diversas marcas de caixas poderemos facilmente constatar que são imensos os fabricantes a adoptarem a fixação de discos na vertical.eusa_dance :19020K2:
quando meti wc inicialmente tb se falava muito na interferencia das na altura eheim sobre os discos, ed qq das formas tenho a bomba á 4 anos por baixo de um disco e nc deu probs, fino como o ouro :P o mesmo vale para os xips da board...
mas com uma camada fina de esferovite pode isolar-se e dormir mais descansado...
vBulletin® v3.8.4, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.