F13 PC - Fórum
Antigo 22-10-2011, 11:50   #21
Exterminal
Pro Member F13 PC

Registo: Jul 2011
Local: Aveiro
Feedback: (0)

Quote:
Post Original de Daemon Ver Post
Nenhum Antivirus é perfeito, como é óbvio, e cada um tem a sua experiência (boa ou má) com cada Antivirus.

Do melhor que usei: NOD32 e Kaspersky
Do melhor que usei (free): Avira e Microsoft Security Essentials
Do pior que usei: McAfee

AVG, Avast e Bitdefender parecem-me razoáveis (a puxar para os lados do McAfee - eu não confio).

Como disse em cima, esta é a minha experiência
Eu tenho a mesma opinião que tu ... Tambem usei o bitdefender total security por muito tempo e era um excelente antivirus . Agora nao gosto muito da nova versao porque acho um pouco pesado ... Tenho o NOD32 e estou bastante satisfeito
Antigo 22-10-2011, 20:02   #22
Ra7or
Moderador

Registo: Dec 2006
Feedback: (4)

Quote:
Post Original de guily6669 Ver Post
O que é microsoft é o alvo NRº1 dos hacks...

N é por acaso que quem spr usou as merdas do windows como a firewall, nunca teve protecção sequer... É por isso que os virus n pegam mt nos MAC, a batalha já vem desde à mt tempo...

O Essentials, só por n apanhar o virus da treta das pen,s, eu mantinha-me a quilometros dele, uma vez que ele infectou todas as centenas de pen's que eu conheço de pessoal de escolas...

Já a mais de 2 anos que só meto a pen no meu Mcafee e pronto, ficava logo limpo no momento.
Keep Cool
Sem querer avançar muito mais:

Os vírus "pegam" mais em SOs Windows, e não na MS como afirmas (a MS tem muito mais produtos), porque a userbase é a maior do mercado doméstico, logo é um alvo bastante mais apetecível para as BotNets, por exemplo. A lógica é a mesma dos jogos, há mais jogos para Windows do que para Linux e para OSX, porque é no Windows onde há mais utilizadores. É mais "apelativo" desenvolver uma minhoca para uma maior quantidade de utilizadores do Windows, do que andar à descoberta de falhas no kernel Linux, que só alguns é que usam, e que na sua grande maioria são utilizadores com alto grau de conhecimento, que mantêm os sistemas actualizados.

Já que confias tanto nesses antivirus, tenho-te a dizer que já instalei Kaspersky e NODS em determinados PCs, e que ao fim de algum tempo tinham de ser quase formatados, dada a quantidade de minhocas que tinham... Porquê? Os donos eram autênticos ninjas...

Ainda há bem pouco tempo li um artigo no "The H", onde um programador, ou algo do género, teve de limpar manualmente um PC minado que nem os próprios antivírus detectavam, tal era a complexidade do mesmo.

Isto é como tudo, cada um defende aquilo que usa, mas temos de ser ponderados e não atirar pedras para o ar, porque nenhuma suite de protecção é perfeita.

É importante também manter os programas actualizados, principalmente os flashs e afins, porque até há bem pouco tempo era possível aceder às nossas webcams se fossemos muito descuidados:

http://www.h-online.com/security/new...h-1364631.html

Última edição de Ra7or : 22-10-2011 às 21:44
Ra7or is offline   Responder com Quote
Antigo 22-10-2011, 22:40   #23
disaacjm
Newbie

Registo: Apr 2008

Eu tenho este novo AVG Internet Security 2012 e até agora estou bastante satisfeito com ele.
disaacjm is offline   Responder com Quote
Antigo 23-10-2011, 11:32   #24
Exterminal
Pro Member F13 PC

Quote:
Post Original de disaacjm Ver Post
Eu tenho este novo AVG Internet Security 2012 e até agora estou bastante satisfeito com ele.
Ele é bom sim , mas acho um pouco pesado em relaçao a concorrencia ... Principalmente no startup do pc ... Fica a demorar muito mais
Antigo 28-12-2011, 21:40   #25
Smoke
Newbie

Registo: Jun 2011
Enviar Mensagem via MSN para Smoke Send a message via Skype™ to Smoke
Thumbs up

Quote:
Post Original de Daemon Ver Post
Nenhum Antivirus é perfeito, como é óbvio, e cada um tem a sua experiência (boa ou má) com cada Antivirus.

Do melhor que usei: NOD32 e Kaspersky
Do melhor que usei (free): Avira e Microsoft Security Essentials
Do pior que usei: McAfee

AVG, Avast e Bitdefender parecem-me razoáveis (a puxar para os lados do McAfee - eu não confio).

Como disse em cima, esta é a minha experiência
Boas,
Nem mais !
Eu por exemplo já uzei alguns mas o unico que já me deixou mal foi mesmo o AVAST Free .
Tambem já usei o Essentials e não tenho nada a apontar, cada caso é um caso !
Agora uso o velho amigo BitDefender Total Security 2011
É um bocado pesado mas nunca me deixa mal !
Abraço
Antigo 28-12-2011, 23:40   #26
ToTheSun!
Member F13 PC

Registo: Oct 2011
Local: Águeda.
Feedback: (1)

O anti-vírus mais leve é não ter nenhum! Tenho o malwarebytes (a versão gratuita que apenas tem disponível o scanner), e não preciso de mais nada. Não há cá falsos positivos ou vírus que escapem. Podem criar os programas que quiserem, mas o melhor anti-vírus é o senso comum. Eu apanhava carradas de vírus (ou falsos positivos, vá-se lá saber agora) com o nod32, e nem fazia grandes avarias. Naveguem com o noscript e adblock, façam scan com o malwarebytes, saquem (se tiverem mesmo que sacar...) de sites conceituados, e nunca terão problemas.
Antigo 29-12-2011, 01:34   #27
guily6669
Pro Member F13 PC

Registo: Jul 2007

Eu pessoalmente continuo com a opinião que tudo o que é M$ acaba por ser do piorio, visto que é provavelmente o que sofre mais ataques...

A firewall do windows é uma anedota por ex, eu n confiaria em nada Microsoft, mas pronto n deixa de ser apenas uma opinião minha sem ter pesquisado em lado nenhum.

E já agora pa todo o tipo de spyware\malware, adoro o Ad-aware, resolveu-me muitos casos...
Boas Festas
Antigo 02-01-2012, 19:54   #28
beq'
Newbie

Registo: Aug 2011

Eu na minha opinião prefiro o Kaspersky ! :P
beq' is offline   Responder com Quote
Antigo 04-01-2012, 20:25   #29
Exterminal
Pro Member F13 PC

Quote:
Post Original de beq' Ver Post
Eu na minha opinião prefiro o Kaspersky ! :P
Também gosto bastante do kaspersky

nos meus pcs nao tenho antivirus mas quando meto a algum amigo custumo meter o avg IS 2012 ou Bitdefender Total security 2011

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras