F13 PC - Fórum
Antigo 05-06-2010, 02:05   #1
Matsuo
Newbie

Registo: Jun 2010
Local: Aveiro
Feedback: (0)
Default Perguntas / Dúvidas

Boas,

Comprei um sistema completo ha pouco mais de um ano aqui na f13, para a qual me foi oferecida a montagem do mesmo visto ser um sistema completo.

Há alguns meses, na minha "moca" matinal, debrucei-me sobre a mesa onde tenho tudo relacionado com o pc, isto incluindo o meu monitor asus vh226 22' (do qual estou bastante satisfeito para quem procura um bom monitor FULL HD a um preço razoavelmente baixo) e virei a mesa completamente ao contrário (podem-se rir à vontade) e parti várias partes da actual case (o que vale é que é bem foleira dado o meu orçamento limitado na altura) mas ainda hoje nao sei como, o monitor e o resto do material nao sofreram dados, como por milagre.

Já vos contei a minha hilariante história.. agora a minha pergunta é.. se eu comprar uma nova caixa, desta vez uma coisa melhor (conselhos por favor, uma caixa pequena, bonita, de boa qualidade e preço o mais baixo possivel) tenho que pagar para montarem tudo o que está nesta caixa na caixa nova? se sim, quanto?

Gostava tambem que me aconselhassem uma boa placa de som, com um preço razoável, umas boas colunas (preferivelmente 5.1 para cima) e tambem um headset que dure mais de 2 meses, os ultimos 2 que comprei na f13 duraram pouco mais de 1 mes, sendo eles uns steelseries 3h (2)

sinceramente, nem sei se os mesmos têm direito a garantia, quando deixaram de funcionar simplesmente os encostei a um canto e nunca mais olhei para eles..

Já agora aproveito para perguntar, eu há uns tempos, ardi um portatil INSYS (peço desculpa pela publicidade a esta marca nojenta desta loja nojenta) e consegui aproveitar o disco (http://sdd.toshiba.com/main.aspx?Pat...ives/MK3252GSX), um processador (http://processorfinder.intel.com/det...px?sSpec=SLAVG) e 2 ram's de 2gb (http://www.ewiz.com/detail.php?name=...otebook-Memory)

há alguma maneira de aproveitar este disco, há caixa compativeis com este formato de disco para o transformar numa espécie de disco externo ou há alguma maneira de o ligar a um pc desktop?

o processador, dado ja nao me servir de nada, queria vende-lo, quem souber bons sites ou até lojas/pessoal na zona de Aveiro fale! se alguem aqui estiver interessado mande PM (testado e a funcionar)

a ram, uma delas ja está em uso num outro portatil, mas ainda tenho uma e uma outra ram de 1gb que era de origem de um toshiba satellite (nao tenho a certeza do modelo) tambem para venda, tal como o processador

tenho tambem a drive de dvd's do respectivo insys, que provavelmente vai direito ao caixote, visto ser praticamete inutil..

Obrigado desde já!

P.S: sou bem capaz de ir editando este tópico com mais dúvidas que andam a flutuar aqui na minha cabeça à medida que me for lembrando delas.. era um grande colado em informática em geral ha alguns anos atrás, mas desde que deixei de o ser.. tanta coisa nova apareceu que sinto-me um grande nabo agora que estou a voltar à acção

P.S2: peço imensa desculpa pelo testamento!

Última edição de Matsuo : 05-06-2010 às 02:41
Matsuo is offline   Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras