F13 PC - Fórum

Voltar   F13 PC - Fórum > Loja F13 PC > Pedido de produtos à F13 PC

Responder

Opções Display
Antigo 11-07-2007, 20:58   #21
Shark00n
Pro Member F13 PC

Registo: Jan 2006
Feedback: (0)

Quote:
Post Original de Ricardo Guerra Ver Post
diz diz... é sempre bom saber o k os animais dizem

nada dissu,
o puto é meu cunhado

cumps
Foi algo nestas linhas:
Quote:
Dear Customer,
Thank you for your interest in our products. Unfortunately, we do not
ship
Internationally and our products are not available for Overseas
Distribution
at this time. You might be able to order the product you are interested
in
from an on-line service such as JandR.com.

Please note that we do not service, and our Warranty does not cover,
units
purchased and/or used outside the USA.
Aparentemente é a mesma resposta que os fulanos dão a toda a gente.

Desktop - TJ09 Ultra
-Intel Core 2 Quad Q6600 B3 @ 3.60Ghz
-Asus Rampage Formula
-4GB DDR2 PC2-6400 Corsair Dominator Dual Channel
-Sapphire Radeon 4870X2
-Creative X-Fi Fatal1ty FPS
-Windows Vista Ultimate x64 on 74GB Western Digital Raptor 10.000RPM 16MB Cache
Shark00n is offline   Responder com Quote
Antigo 11-07-2007, 21:10   #22
Ricardo Guerra
Admin

Registo: Nov 2006
Local: Algures por aí
Enviar Mensagem via MSN para Ricardo Guerra
Feedback: (13)

c*nas da m**da... f**asse... méké possivel?!
Antigo 11-07-2007, 21:30   #23
Shark00n
Pro Member F13 PC

Quote:
Post Original de Ricardo Guerra Ver Post
c*nas da m**da... f**asse... méké possivel?!
Estão dentro do direito dele de não exportarem o material. Quanto a mim fazem mal e deles não compro nada.

Desktop - TJ09 Ultra
-Asus Rampage Formula
-Sapphire Radeon 4870X2
Antigo 11-07-2007, 21:31   #24
DIAS
Guru F13 PC

Registo: Jul 2006
Local: Loulei City mai friends
Enviar Mensagem via MSN para DIAS

Ganham o suficiente lá e provavelmente cá a procura não compensa estabelecer canais de distribuição
MB-Gigabyte P35-DS4(0 stress aproved)(F11 Bios)
GPU:Gainward GTX260 216 vmodded(AwardFabrik) para 1,09V @ 738/1566/1200@ 47ºC correr Far Cry 2 e 65ºC no Furmark

AwardFabrik thread
VoltageFactory Download
Simple way to vmod GT200
DIAS is offline   Responder com Quote
Antigo 11-07-2007, 21:32   #25
Bad_Cop
Pro Member F13 PC

Registo: Feb 2006
Enviar Mensagem via MSN para Bad_Cop
Feedback: (6)

nao é só o nao exportarem, é o facto de nao darem garantia a material que compres fora dos usa.

é mais um exemplo da estúpida arrogência americana. o que vale é que o marcado alemão tem cada vez mais qualidade e embora até possa não haver tao bons pelo preço, há por aí muito headphone com boa qualidade, basta olhar para os sennheiser, entre outros.
Antigo 11-07-2007, 21:44   #26
Shark00n
Pro Member F13 PC

Quote:
Post Original de Bad_Cop Ver Post
nao é só o nao exportarem, é o facto de nao darem garantia a material que compres fora dos usa.

é mais um exemplo da estúpida arrogência americana. o que vale é que o marcado alemão tem cada vez mais qualidade e embora até possa não haver tao bons pelo preço, há por aí muito headphone com boa qualidade, basta olhar para os sennheiser, entre outros.
Ya, mas os alemães apostam em produtos de qualidade extrema, normalmente muito caros e nem sempre inovadores.

Estes são 5.1 e têm um bom som, mas pronto. Comprei uns Medusa e estou contentíssimo.

Desktop - TJ09 Ultra
-Asus Rampage Formula
-Sapphire Radeon 4870X2
Antigo 11-07-2007, 22:53   #27
greeneyes_scp
Addicted F13 PC

Local: @ home
Feedback: (5)

tenho uns sennheiser pc161 e só posso aconselhar!

som límpido e cristalino!

Feedback
TZ
F13PC
como podem ver tenho os curicula limpinhos
greeneyes_scp is offline   Responder com Quote
Antigo 11-07-2007, 23:27   #28
joaopereiradealmeida
Addicted F13 PC

Feedback: (2)

Quote:

é mais um exemplo da estúpida arrogência americana.
Mas qual estúpida arrogância Americana? Se não fossem os americanos hoje secalhar estavas a falar Russo, isso é logo a primeira, mas pronto o ódio aos Estados Unidos nunca há de passar.
Arrogância era nem sequer responderem ou dizerem "Não queremos saber do vosso mercado de trocos". Eles não o fizeram, responderam e foram delicados. Lá que não exportem para a europa, o que é que tens a ver com isso? No máximo podes lamentar, mas criticar? Porquê? Chama-se ECONOMIA e por alguma razão não lhes é possível/rentável exportar para cá! E não darem garantia a produtos fora dos Estados Unidos? Óbvio, se não têm qualquer posto cá, iam pagar portes e eventualmente taxas alfandegárias para quaisquer headphones que se avariassem?

Criticam os erros dos Estados Unidos.. Pois bem, e os erros das nações europeias!? LOL E tudo o que eles já fizeram por nós e fazem todos os dias? Toda a tecnologia que sai daquela nação, tudo o que impulsionam com os malditos (para vós) dólares? E a segurança que garantem? São eles que morrem por nós muitas vezes. E não são agradecidos! Sinceramente, espero que eles nunca nos voltem as costas, porque nesse dia acaba-se a segurança na Europa.

Acho que só deviam falar do que já viram, ou se optam por falar sem nunca ter visto, que sejam coerentes e não disparem à lá tabloide. Não tenho como objectivo ofender ninguém mas o facto é que estas críticas alargam-se a uma velocidade arrepiante e depois é o que se vê.
Gigabyte P965-DS3
Intel Core 2 Duo E6600
TeamGroup Xtreem DDR2 6400 2x512 Mb
Sapphire X1950 Pro 256 Mb PCI-Express
Creative Audigy 4 Pro
Seagate 160 GB SATA II 8 Mb Cache

Última edição de joaopereiradealmeida : 11-07-2007 às 23:37
joaopereiradealmeida is offline   Responder com Quote
Antigo 12-07-2007, 00:00   #29
Ra7or
Moderador

Registo: Dec 2006
Local: Aveiro
Feedback: (4)

Quote:
Post Original de joaopereiradealmeida Ver Post
Mas qual estúpida arrogância Americana? Se não fossem os americanos hoje secalhar estavas a falar Russo, isso é logo a primeira, mas pronto o ódio aos Estados Unidos nunca há de passar.
Arrogância era nem sequer responderem ou dizerem "Não queremos saber do vosso mercado de trocos". Eles não o fizeram, responderam e foram delicados. Lá que não exportem para a europa, o que é que tens a ver com isso? No máximo podes lamentar, mas criticar? Porquê? Chama-se ECONOMIA e por alguma razão não lhes é possível/rentável exportar para cá! E não darem garantia a produtos fora dos Estados Unidos? Óbvio, se não têm qualquer posto cá, iam pagar portes e eventualmente taxas alfandegárias para quaisquer headphones que se avariassem?

Criticam os erros dos Estados Unidos.. Pois bem, e os erros das nações europeias!? LOL E tudo o que eles já fizeram por nós e fazem todos os dias? Toda a tecnologia que sai daquela nação, tudo o que impulsionam com os malditos (para vós) dólares? E a segurança que garantem? São eles que morrem por nós muitas vezes. E não são agradecidos! Sinceramente, espero que eles nunca nos voltem as costas, porque nesse dia acaba-se a segurança na Europa.

Acho que só deviam falar do que já viram, ou se optam por falar sem nunca ter visto, que sejam coerentes e não disparem à lá tabloide. Não tenho como objectivo ofender ninguém mas o facto é que estas críticas alargam-se a uma velocidade arrepiante e depois é o que se vê.

Apesar de discordar contigo totalmente, não vou entrar por ai, temos perspectivas diferentes desse pais!!

Quanto ao phones é uma pena, temos muito bom material deste lado do Oceano, e não só, mas acho mal a marca não querer expandir, enfim não há quem entenda as empresas...
Cumps

Ra7or is offline   Responder com Quote
Antigo 12-07-2007, 00:50   #30
Shark00n
Pro Member F13 PC

Quote:

AHAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAAHAHAHAHAHAHAHAHA

Uff... deixa-me respirar....

Desktop - TJ09 Ultra
-Asus Rampage Formula
-Sapphire Radeon 4870X2
Antigo 12-07-2007, 01:53   #31
Bad_Cop
Pro Member F13 PC

Quote:

tem lá calma faxabor .

a europa é um mercado apetecivel para toda e qualquer marca, seja ela norte-americana, asiática, sul-americana ou europeia. simplesmente na europa compra-se de tudo, do material barato e mau ao material caro e bom, passando pela qualidade preço e pelo material caro e mau. simplesmente à mercado para tudo e tudo se vende na europa. porque abundam todas as classes sociaias na europa: ricos, pobres, assim-assim, muito ricos e muito pobres, sendo que a média é a classe média.

em toda a história dos estados unidos sempre foram uma nação/povo que sempre pensou na guerra como politica externa viável e isso eu condeno viemente. basta pensar que quando as naçoes unidas pensam em sançoes económicas a qq naçao já os estados unidos estao a propor a guerra e a movimentar tropas para fazer numero. no entanto nunca ganham guerra nenhuma, simplesmente enterram milhares de soldados em poucos anos, milhoes de milhoes de dolars em poucos anos e nao possuem sequer um sistema publico de saúde, porque lá um pobre com cancro morre na rua porque as clinicas gratuitas sao cortesia dos hospitais privados e muitas das vezes nao contemplam exames e tratamentos mais dispendiosos. um rico é tratado legalmente e éticamente de maneira difrente dum pobre e eu dou graças por viver numa UE em que isso nao acontece, pelo menos do ponto de vista ético.

eu sei perfeitamente os beneficios económicos, sociais e culturais que trouxeram ao mundo, mas tambem sei que se fazem mais do que na realidade são e que as empresas norte-americanas sao bastante arrogantes a lidar com o resto do mundo.

nao vou agora fazer deste tópico um manifesto anti-usa, até porque eu nao sou nada anti-usa, têm coisas boas e coisas más seja em termos politicos, sociais e culturais. têm uma economia nao tao forte quanto dizem ser, mas forte, têm empresas liders mundiais em grandes comércios.

quando dás garantia a um produto, estás de certa forma a dizer que em x tempo ele nao se avaria (se avariar dao-te um novo ou arranjam). ora o que eles estao a dizer é que fora dos estados unidos ele pode avariar. das duas uma: ou sao arrogantes em nao vender para outros países ou simplesmente os produtos sao tao maus que os lucros nao compensavam os possiveis gastos com as rma's que tivessem.

dou-te um exemplo: pcpower & cooling e a microsoft. a primeira nunca quis sequer vender fora dos usa, a segunda sempre se quis extender a todo mundo, tanto que tem os seus produtos em quase todas as linguas oficiais do mundo. qual é a difrença entre elas? rma? a microsoft tem de traduzir todos os updates que faz, em alguns nao é simples traduçao. a ppc nao vende porque? por causa das rma's? será que para quem diz ter as melhores fontes do mundo (e por consequencia imensos compradores desejosos de lhes por as maos em cima, quer na europa quer na ásia) nao iam ter lucro suficiente para compensar as rmas para os estados unidos ou até um centro na europa e na ásia para reparar os produtos? o que é que tinham a perder em investir noutros mercados, principalmente para as marcas que afirmam ser lideres de mercado em termos qualitativos? é que a ppc mete nas caixas das fontes que a melhor fonte do mercado, porque é que têm medo de vender na europa? mais, dao garantia de 5 anos nos estados unidos, qual o problema de dar garantia de 2 anos na europa? eu continuo a achar que é arrogancia porque mercado eles têm, como todos os produtos que sao os melhores do mercado e se têm qualidade nao há que ter medo de rma's.

sao um país que procura desde sempre ser completamente autosuficiente mas nao conseguem devido ao petroleo, isto apesar de manterem as reservas no alasca imaculadas. vivem com esse desgosto, mas alem disso conseguiram. é uma naçao que se sustenta a si mesma durante anos a fio se forem isoladas do resto do mundo, até o petroleo do alasca acabar.

n adianta mais falar disso, até porque eu falei em estupida arrogancia norte americana no sentido lato, algo que existe principalmente no sul, um nacionalismo e patriotismo exacerbado e um povo que se acha superior a todos os outros. quando olharem para os problemas internos e virem os individuos loucos que volta e meia aparecem no seio da sua sociedade e qual a razao destes aparecerem talvez se tornem numa sociedade melhor, mas isso é problema deles, nao meu, desde que nao me incomodem.

é verdade que a posiçao dos estados unidos em determinados conflictos foi importante, mas nunca agiram para ajudar ninguem, apenas para manterem a sua independencia e soberania. nenhum rei, imperador ou presidente faz morrer homens do seu povo para ajudar ou ser simpático para quem quer que seja. isso diz a historia...

mas volto a dizer, tem lá calma nao é preciso ficares todo chateado com algo que referi no sentido lato, algumas pessoas sao assim, como alguns portugueses sao preguiçosos ou labregos ou o que quer que seja. sao mentalidades que se associaram a um povo, apenas e só.

até já devo ter falado demais, fico por aqui.

chill out
Antigo 13-07-2007, 12:44   #32
Carlos77
Pro Member F13 PC

Local: RAM

Escreveste muito mas escreveste bem, uma resposta a explicar a tua posição dada de forma clara, concreta e com fundamentação. Sem o uso de termos ou argumentação menos própria que muitas vezes roça a ofensa pessoal para compensar a falta de argumentos e que infelizmente vamos vendo em algumas trocas de ideias mais "acesas"
Bom exemplo a seguir
Antigo 13-07-2007, 15:33   #33
joaopereiradealmeida
Addicted F13 PC

Quote:
tem lá calma faxabor .

a europa é um mercado apetecivel para toda e qualquer marca, seja ela norte-americana, asiática, sul-americana ou europeia. simplesmente na europa compra-se de tudo, do material barato e mau ao material caro e bom, passando pela qualidade preço e pelo material caro e mau. simplesmente à mercado para tudo e tudo se vende na europa.
E nos estados unidos não há mercado para tudo? lol.
Quote:
porque abundam todas as classes sociaias na europa: ricos, pobres, assim-assim, muito ricos e muito pobres, sendo que a média é a classe média.
E nos Estados Unidos tambem... Os estados unidos não são de um lado Beverly Hills e do outro os ghettos! Isso revela-se bem no nível de vida a que assistes, basta ligares a televisão num canal que não seja sencionalista. Têm uma classe média diferente da nossa, pois tem um rendimento superior ao nosso mas tambem tem mais despesas devido ao tipo de estado diferente do nosso Welfare-State
Quote:
em toda a história dos estados unidos sempre foram uma nação/povo que sempre pensou na guerra como politica externa viável e isso eu condeno viemente.
Será que eles consideraram isso sempre como uma politica externa ou como uma necessidade porque nenhum outro país toma uma posição? A europa fica sempre nos meios termos dos coitadinhos e nunca faz nada. Eu não sou apologista da guerra, nem nada que se pareça, mas se atacassem o meu país, estivesse sob ameaça e só ouvisse os Sóciocratas europeus a falar de políticas de integração para nações teocráticas de mente fechada, ensinadas a detestar o meu país, tomava a mesma posição que eles.
Quote:
basta pensar que quando as naçoes unidas pensam em sançoes económicas a qq naçao já os estados unidos estao a propor a guerra e a movimentar tropas para fazer numero.
Mas as sanções económicas levam a quê? Encher os bolsos das nações unidas? Achas que se não existisse um país com a posição dos estados unidos, os norte-coreanos ou os iranianos pensavam sequer em suspender o programa nuclear? Andam para trás e para a frente a falar em sanções aos países e eles continuam-se a rir de nós. Mais uma vez digo, não sou apologista da guerra, mas como é que queres aplicar medidas democráticas a países totalitaristas?
Quote:
no entanto nunca ganham guerra nenhuma, simplesmente enterram milhares de soldados em poucos anos, milhoes de milhoes de dolars em poucos anos
Que eu me lembre perderam literalmente no Vietnam e a guerra do Golfo, mas ganharam as recentes.. No afeganistão instauraram um governo, no Iraque instauraram um governo..
Quote:
e nao possuem sequer um sistema publico de saúde, porque lá um pobre com cancro morre na rua porque as clinicas gratuitas sao cortesia dos hospitais privados e muitas das vezes nao contemplam exames e tratamentos mais dispendiosos. um rico é tratado legalmente e éticamente de maneira difrente dum pobre e eu dou graças por viver numa UE em que isso nao acontece, pelo menos do ponto de vista ético.
Isso parte da ideologia deles, da responsabilidade individual. É "obrigatório" ter seguro, senão 'tás tramado. Mas o que eles gastam em seguros não gastam em impostos como nós. Tens a noção de quanto custa um sistema de saúde welfare como cá em Portugal?!

E quanto à ética? O bom que o sistema deles tem é que se for de facto encontrado um tratamento diferenciado pela negativa podem lhes por um processo em tribunal e ganham uns milhões. Lá está, é a responsabilidade individual, um bom e rápido sistema judicial e um estado regulador atento que os faz pensar e terem um comportamento correcto para com todos os cidadãos.
Quote:
eu sei perfeitamente os beneficios económicos, sociais e culturais que trouxeram ao mundo, mas tambem sei que se fazem mais do que na realidade são e que as empresas norte-americanas sao bastante arrogantes a lidar com o resto do mundo.
Fazem-se mais do que são na realidade? Nem sei responder a isso porque acho impossível. Arrogantes? Nunca falaste com um Americano ou já? Não te passa pela cabeça o sentimento de simpatia e de igualdade entre raças que eles têm pois não? E nisso ultrapassam os europeus à vontade. Eu falo porque sei e já falei e estive lá. São o povo mais aceitador que conheço. Criticam-nos pelo racismo? Os "níveis" de racismo deles são mais baixos que quaisquer uns de um país europeu, em Portugal por exemplo!
Quote:
nao vou agora fazer deste tópico um manifesto anti-usa, até porque eu nao sou nada anti-usa, têm coisas boas e coisas más seja em termos politicos, sociais e culturais. têm uma economia nao tao forte quanto dizem ser, mas forte, têm empresas liders mundiais em grandes comércios.
Concordo que têm coisas más tambem, todos os países têm, mas parece que eles têm sempre mais e são sempre maus.
Têm uma economia tão forte que se o crash de '29 se duplicasse para os dias de hoje ia o mundo todo abaixo outra vez...
Quote:
quando dás garantia a um produto, estás de certa forma a dizer que em x tempo ele nao se avaria (se avariar dao-te um novo ou arranjam). ora o que eles estao a dizer é que fora dos estados unidos ele pode avariar. das duas uma: ou sao arrogantes em nao vender para outros países ou simplesmente os produtos sao tao maus que os lucros nao compensavam os possiveis gastos com as rma's que tivessem.
Quando dás garantia a um produto estás a providenciar uma responsabilidade por um tempo para com o consumidor perante coisas imponderáveis. Eles não são arrogantes, simplesmente não querem porque pode não lhes compensar manter um centro de RMA aqui ou pagar todos os envios. Porquê? Então, por exemplo podem não vender o suficiente nos estados unidos para terem capital suficiente para investir aqui ou por outro qualquer motivo. É uma questão interna da empresa! Mas na citação abaixo eu comento isto melhor.
Quote:
dou-te um exemplo: pcpower & cooling e a microsoft. a primeira nunca quis sequer vender fora dos usa, a segunda sempre se quis extender a todo mundo, tanto que tem os seus produtos em quase todas as linguas oficiais do mundo. qual é a difrença entre elas? rma? a microsoft tem de traduzir todos os updates que faz, em alguns nao é simples traduçao. a ppc nao vende porque? por causa das rma's? será que para quem diz ter as melhores fontes do mundo (e por consequencia imensos compradores desejosos de lhes por as maos em cima, quer na europa quer na ásia) nao iam ter lucro suficiente para compensar as rmas para os estados unidos ou até um centro na europa e na ásia para reparar os produtos? o que é que tinham a perder em investir noutros mercados, principalmente para as marcas que afirmam ser lideres de mercado em termos qualitativos? é que a ppc mete nas caixas das fontes que a melhor fonte do mercado, porque é que têm medo de vender na europa? mais, dao garantia de 5 anos nos estados unidos, qual o problema de dar garantia de 2 anos na europa? eu continuo a achar que é arrogancia porque mercado eles têm, como todos os produtos que sao os melhores do mercado e se têm qualidade nao há que ter medo de rma's.
Vou citar um post teu na thread em que o Michel apresentou as fontes da PC Power :
Quote:
foi comprada pela OCZ, daí terem começado a vender fora dos usa.
Ou seja, a OCZ tem : Uma presença forte na europa, mais capital que a PC Power e outra visão. A OCZ poderá utilizar as fontes da PC Power para vender dizendo que é a mais compativel com o seu hardware e outras inumeras coisas. Enquanto a PC Power secalhar não tinha nos seus planos exportar para cá porque simplesmente não tinha capital para isso, mesmo sendo lideres qualitativos

Quanto à microsoft : Curioso teres mencionado a Microsoft. Eles lançaram a XBOX360 com toda a pompa e circunstancia. De repente começaram a surgir avarias de todo o lado, RMAs em toda a europa. A XBOX360 tem qualidade? Tem. A Microsoft tem capacidade para absorver este custo? Tem sim, era imprevisivel mas conseguiu porque é uma empresa com um capital exorbitante. Agora olha para a Turtle Beach ou a PC Power sem a OCZ. Achas que seriam capazes de suster isto sem ter sequer centros de apoio na europa (consequentemente mais gastos)? Secalhar não têm poder economico para isso.
Quote:
sao um país que procura desde sempre ser completamente autosuficiente mas nao conseguem devido ao petroleo, isto apesar de manterem as reservas no alasca imaculadas. vivem com esse desgosto, mas alem disso conseguiram. é uma naçao que se sustenta a si mesma durante anos a fio se forem isoladas do resto do mundo, até o petroleo do alasca acabar.
E o petróleo do texas e o petróleo de Angola por exemplo... e por aí fora..
Quote:
n adianta mais falar disso, até porque eu falei em estupida arrogancia norte americana no sentido lato, algo que existe principalmente no sul, um nacionalismo e patriotismo exacerbado e um povo que se acha superior a todos os outros. quando olharem para os problemas internos e virem os individuos loucos que volta e meia aparecem no seio da sua sociedade e qual a razao destes aparecerem talvez se tornem numa sociedade melhor, mas isso é problema deles, nao meu, desde que nao me incomodem.
O patriotismo deles não é exacerbado, é o que nós deviamos ter para trabalhar-mos em nome de um país, tanto nós e a classe politica. Pois, lá os individuos loucos aparecem.. E são condenados.. Cá não aparecem porque andam à solta. É só.
Quote:
é verdade que a posiçao dos estados unidos em determinados conflictos foi importante, mas nunca agiram para ajudar ninguem, apenas para manterem a sua independencia e soberania. nenhum rei, imperador ou presidente faz morrer homens do seu povo para ajudar ou ser simpático para quem quer que seja. isso diz a historia...
Fizeram pela sua segurança e consequentemente safaram-NOS (europa) de muitas chatices. Ninguem manda matar soldados para ser bonzinhos para os europeus, mas tambem é uma das razões, a segurança mundial, pela qual eles travam conflictos.
Quote:
Post Original de [quote=Bad_Cop Ver Post
mas volto a dizer, tem lá calma nao é preciso ficares todo chateado com algo que referi no sentido lato, algumas pessoas sao assim, como alguns portugueses sao preguiçosos ou labregos ou o que quer que seja. sao mentalidades que se associaram a um povo, apenas e só.
Pois, mas isso tambem me chateia. Os portugueses não são todos preguiçosos ou labregos, pelo menos eu e a minha familia somos pessoas trabalhadoras. Chateiam-me essas etiquetas, geram problemas onde não existem
Gigabyte P965-DS3
Intel Core 2 Duo E6600
Creative Audigy 4 Pro

Última edição de joaopereiradealmeida : 13-07-2007 às 15:37
Antigo 13-07-2007, 17:41   #34
Bad_Cop
Pro Member F13 PC

bom, isto tá a levar um rumo completamente non-hardware pelo que nao vou continuar aqui a debater visoes das politicas norte-americanas, nao que nao que falte vontade - gosto sempre de debater ideias politicas nacionais ou internacionais - mas sim porque nao é o sitio certo.

em relação ao que eu disse sobre a europa ser mercado para tudo, nao percebes-te de todo o que eu queria dizer. os estados unidos sao, a europa tambem é, mas que empresa rejeita um bom mercado? que empresa segue uma politica de nao investir e ter consequentemente menos lucro?

respondo mais à frente. a microsoft teve problemas com a xbox mas a microsoft pode dar-se ao luxo de antecipar lançamentos, de apressar desenvolvimentos e de correr certos riscos que outras empresas nao podem. isso é obvio. mas a microsoft nao vendeu só as xbox nos estados unidos. vendeu no mundo inteiro assim como todos os seus outros produtos. sempre foi uma empresa a competir a nivel global. existem dezenas ou centenas de empresas que vendem produtos para todo mundo e tratam das garantias a partir do seu país original ou sede. obvio que demora um pco mais de tempo, mas de nenhuma maneira deixa de compensar o lucro, até porque apesar dos imprevistos que podem acontecer, a quantidade de rma's é sempre infima quando o produto é fabricado em condiçoes normais. nao foi isso que a microsoft fez/faz com o seu software e ultimamente hardware, principalmente quando sao produtos de nome, que são apressados para cumprir metas já de si curtas.

pegando na pc power e cooling, a primeira coisa que a ocz fez nao foi desenvolver uma nova fonte com os técnicos da pc power e cooling, foi colocar a empresa no mercado global. foi vender em todos os grandes mercados do mundo. isso acontece porque a ocz tem centros de reparaçao na europa ou porque sabe que o lucro que vai ter conpensa tudo o resto? eu acho que foi porque compensa. e a unica razao porque digo isto é porque nenhuma marca é lider qualitativo com uma taxa de rma's elevada. de que interessa ter o produto king of the hill e depois ter de reparar muitos? ainda para mais em produtos (no caso das fontes e dos phones) em que isso nao se traduz em marks ou qq outro numero que possa eventualmente impulsionar muito as vendas ao ponto de eventualmente acabar por compensar.

respondendo às perguntas iniciais digo: nenhuma empresa que se diz lider de mercado em termos qualitativos pode ter medo de investir por causa de eventuais falhas de produto nem deixar de investir porque simplesmente já tem lucro que chegue. qualquer que seja a empresa o lucro nao é suficiente.

isto é como é obvio a minha opinião, vale o que vale e todos sao livres de concordar ou discordar. nao há aqui muito mais a debater, temos simplesmente visoes difrentes da mesma coisa.

há no entanto 4 pontinhos do offtopic em que tenho de dar uma ultima palavra:

quanto ao racismo, existir quotas minimas de hispanicos, negros, nativos e etc em tudo o que é universidades, exercito, empresas, etc nao é potilica de integraçao, é o remediar de uma sociedade de si racista. eu se fosse negro nao me sentiria bem por entrar num curso de medicina por causa da cor da minha pele. discriminação, seja ela positiva ou negativa é sempre discriminação e é sempre condenável. é obvio que as comunidades ficam mais contentes quando ela é positiva e têm logicamente algo a ganhar com a situação.

quanto ao petroleo, nao deves fazer ideia do que os estados unidos dependem do petroleo. segundo sei sao o maior importador de petroleo do mundo. achas que se o que eles têm chegasse eles tinham necessidade de o ser? tirando a china que julgo ter capacidade para ser completamente autónoma, nao conheço nenhum país que sobrevivesse durante muito tempo à falta de relações económicas e comerciais com outros países. por isso penso que as sanções económicas e comerciais devem ser o segundo meio a seguir às relações diplomáticas de combater qualquer politica mais agressiva de outro país.

quanto aos preguiçosos e aos labregos, nao fiques chateado comigo, chateia-te com os preguiçosos e os labregos que contribuiram e contribuem para que essa seja a imagem deste povo. cá em casa tambem todos trabalham/estudam e nao é por isso que deixo de considerar que até é uma caracterização justa da maioria do povo portugues.

quanto às guerras que ganharam e perderam, construiram um governo no iraque e no afeganistão, ok, mas que legitimidade têm eles para isso? por alma de quem é que qualquer outro país do mundo tem direito de opinar ou influenciar um governo de um país estrangeiro? eu condeno isso, ainda para mais quando fica a cheirar a petroleo no ar depois dessas decisões. mas falaste em totalitaristas, olha para eles: uma camara dos representantes aprova a retirada, o concresso segue as suas pisadas, mas o presidente diz que veta? e ainda diz que veta porque as decisões nao podem ser baseadas na opinião publica? relembro que as ultimas eleições que houve foram precisamente para a camara dos representantes, nao é esta a opinião mais recente do eleitorado? do povo? um presidente que vai contra a decisão do povo é o que? um presidente que continua a sacrificar militares que não passam de elementos do seu povo com uma arma nas mãos é o que?
eu acho que é quase um totalitarista.

tu tives-te lá, sabes concerteza a difrença cultural que existe de um estado para o outro por isso mesmo o facto de conheceres um ou dois estados nao quer dizer que conheças toda a nação. eu avalio das politicas internas e externas que nao estao de acordo com o que eu defendo, com as posiões que vejo do povo, das sondagens, das eleiçoes e o que o governo federal acaba por fazer, apenas e só isso. mas como já disse é sempre a minha opinião, vale o que vale e nao é este o lugar certo para debater esse assunto. da minha parte deixo morrer isto porque já disse tudo o que tinha a dizer sobre o assunto do tópico e nao vale a pena andar a repetir a minha opinião só porque alguem discorda. as ideias ficam escritas para quem quiser ler, comentar, discordar ou questionar no futuro.
Antigo 13-07-2007, 17:48   #35
Ra7or
Moderador

João, todos os teus argumentos são correctos, mas a América entrou nas grandes Guerras, nunca de inicio, mas sempre a meio, e nunca com o intuito de querer ajudar...

Já falei muitas vezes com americanos, são pessoas muito simpáticas, sem duvida, e quanto ao racismo penso que há mais racismo por parte das supostas vitimas...

Quanto à guerra do Iraque e amigos, aquilo é só vontade de petróleo, qual combate contra o terrorismo, como se isso alguma vez fosse possível...
Quanto à sua arrogância de certa forma à algo certo nisso, dizem ser a maior potencia do mundo, com grandes exércitos, mas quando aconteceu o desastre natural o furacão Katrina, viu-se a sua capacidade de organização, e tudo mais, as pessoas tinham a lata de dizer que as suas armas eram iguais ou melhores que as dos soldados, e que ninguém as obrigava a sair de casa...
Falando em armas, é um dos países a nível mundial em que se compram armas como quem vai ao supermercado comprar chouriços....

Não sou anti-Americano, gosto muito do que lá se faz, mas a sua mania das grandezas, vê-se por exemplo nos automóveis!! Pois é, cá na Europa anda um gajo a escolher carros a gasóleo, de baixa cilindrada e eles lá com os seus jipes, SUV de alta cilindrada e a beberem muito/poluir...falou-se em planos ecológicos, e formas de combater o aquecimento global e nem quiseram saber disso...
A noticia abaixo diz tudo, até há pouco tempo os americanos eram quem polui mais..
Quote:
A China foi considerado o país mais poluente do último ano, ultrapassando pela primeira vez os Estados Unidos da América na emissão de dióxido de carbono (CO2) para a atmosfera.
Fonte

Cumps, e desculpem o offtopic..

Última edição de Ra7or : 13-07-2007 às 17:51
Antigo 13-07-2007, 18:41   #36
joaopereiradealmeida
Addicted F13 PC

Quote:
Post Original de Bad_Cop
em relação ao que eu disse sobre a europa ser mercado para tudo, nao percebes-te de todo o que eu queria dizer. os estados unidos sao, a europa tambem é, mas que empresa rejeita um bom mercado? que empresa segue uma politica de nao investir e ter consequentemente menos lucro?
Não, secalhar é a empresa que não tem isso como uma das suas metas e prefere gastar em Inovação e Desenvolvimento o capital que lhe custaria vir para a europa, por exemplo. Ou secalhar é a empresa que não vende produtos a 200, 400 e 600 € tipo microsoft mas sim que vende headphones, placas de som e software ate 200 € e não tem nem o renome nem os patrocínios de outras, como o que a PC Power "arranjou".
Quote:
Post Original de Bad_Cop

respondo mais à frente. a microsoft teve problemas com a xbox mas a microsoft pode dar-se ao luxo de antecipar lançamentos, de apressar desenvolvimentos e de correr certos riscos que outras empresas nao podem. isso é obvio. mas a microsoft nao vendeu só as xbox nos estados unidos. vendeu no mundo inteiro assim como todos os seus outros produtos. sempre foi uma empresa a competir a nivel global. existem dezenas ou centenas de empresas que vendem produtos para todo mundo e tratam das garantias a partir do seu país original ou sede. obvio que demora um pco mais de tempo, mas de nenhuma maneira deixa de compensar o lucro, até porque apesar dos imprevistos que podem acontecer, a quantidade de rma's é sempre infima quando o produto é fabricado em condiçoes normais. nao foi isso que a microsoft fez/faz com o seu software e ultimamente hardware, principalmente quando sao produtos de nome, que são apressados para cumprir metas já de si curtas.
Mas eu nunca disse que era impossivel exportar e ter lucro. Há milhares de empresas que o fazem e conseguem. Só dei razões pelas quais podiam não querer e continuo a dar, porque é perfeitamente legitimo... É só esse o meu ponto, de que não se tratava de uma atitude americana ou marciana.
Quote:
Post Original de Bad_Cop
pegando na pc power e cooling, a primeira coisa que a ocz fez nao foi desenvolver uma nova fonte com os técnicos da pc power e cooling, foi colocar a empresa no mercado global. foi vender em todos os grandes mercados do mundo. isso acontece porque a ocz tem centros de reparaçao na europa ou porque sabe que o lucro que vai ter conpensa tudo o resto? eu acho que foi porque compensa. e a unica razao porque digo isto é porque nenhuma marca é lider qualitativo com uma taxa de rma's elevada. de que interessa ter o produto king of the hill e depois ter de reparar muitos? ainda para mais em produtos (no caso das fontes e dos phones) em que isso nao se traduz em marks ou qq outro numero que possa eventualmente impulsionar muito as vendas ao ponto de eventualmente acabar por compensar.
Mais uma vez digo : Não é impossivel exportar e ter sucesso, é bem possível. Pode é não passar pelas metas ou pelo capital disponível da empresa. É só esse o meu ponto desde o ínicio. A OCZ comprou a PC Power e tem outros objectivos em mente.
Quote:
Post Original de Bad_Cop
respondendo às perguntas iniciais digo: nenhuma empresa que se diz lider de mercado em termos qualitativos pode ter medo de investir por causa de eventuais falhas de produto nem deixar de investir porque simplesmente já tem lucro que chegue. qualquer que seja a empresa o lucro nao é suficiente.
Há quem não queira porque simplesmente não tem capital para isso ou prefere investir noutros sectores, como já disse anteriormente...
Quote:
Post Original de Bad_Cop

quanto ao racismo, existir quotas minimas de hispanicos, negros, nativos e etc em tudo o que é universidades, exercito, empresas, etc nao é potilica de integraçao, é o remediar de uma sociedade de si racista. eu se fosse negro nao me sentiria bem por entrar num curso de medicina por causa da cor da minha pele. discriminação, seja ela positiva ou negativa é sempre discriminação e é sempre condenável. é obvio que as comunidades ficam mais contentes quando ela é positiva e têm logicamente algo a ganhar com a situação.
Tu não entras em medicina porque és de uma cor diferente da maioria da população, entras porque te esforçaste na escola. Só!
Quote:
Post Original de Bad_Cop

quanto ao petroleo, nao deves fazer ideia do que os estados unidos dependem do petroleo. segundo sei sao o maior importador de petroleo do mundo. achas que se o que eles têm chegasse eles tinham necessidade de o ser? tirando a china que julgo ter capacidade para ser completamente autónoma, nao conheço nenhum país que sobrevivesse durante muito tempo à falta de relações económicas e comerciais com outros países. por isso penso que as sanções económicas e comerciais devem ser o segundo meio a seguir às relações diplomáticas de combater qualquer politica mais agressiva de outro país.
Como disseste, têm reservas fechadas. E sim são o maior importador porque são o pais com maior número de consumidores desse bem, pois generalizam-se com a qualidade de vida os carros etc. E sim, no estrangeiro muitas reservas e explorações são deles, como o exemplo que dei de Angola. Que pura e simplesmente faz de tudo o que advem dessas explorações uma importação mas não deixa de ser um produto americano.

Quanto às relações económicas.. Achas que alguma vez ias fechar as relações comerciais do Irão? Com a Síria, Líbano, Rússia, China? Achas que eles estão interessados nisso?
Quote:
Post Original de Bad_Cop

quanto aos preguiçosos e aos labregos, nao fiques chateado comigo, chateia-te com os preguiçosos e os labregos que contribuiram e contribuem para que essa seja a imagem deste povo. cá em casa tambem todos trabalham/estudam e nao é por isso que deixo de considerar que até é uma caracterização justa da maioria do povo portugues.
Nunca disse que em tua casa nao trabalhavam e estudavam, disse sim que me chateia essa opinião porque, isso sim, gera racismo e preconceitos infundados.

Quote:
Post Original de Bad_Cop
quanto às guerras que ganharam e perderam, construiram um governo no iraque e no afeganistão, ok, mas que legitimidade têm eles para isso? por alma de quem é que qualquer outro país do mundo tem direito de opinar ou influenciar um governo de um país estrangeiro? eu condeno isso, ainda para mais quando fica a cheirar a petroleo no ar depois dessas decisões. mas falaste em totalitaristas, olha para eles: uma camara dos representantes aprova a retirada, o concresso segue as suas pisadas, mas o presidente diz que veta? e ainda diz que veta porque as decisões nao podem ser baseadas na opinião publica? relembro que as ultimas eleições que houve foram precisamente para a camara dos representantes, nao é esta a opinião mais recente do eleitorado? do povo? um presidente que vai contra a decisão do povo é o que? um presidente que continua a sacrificar militares que não passam de elementos do seu povo com uma arma nas mãos é o que?
eu acho que é quase um totalitarista.
Então preferes que fique um regime totalitarista e venha a UN dizer "Vá meus meninos, entreguem as armas e nós damo-vos 1 biliao de dolares para construirem escola" 6 meses depois "País X inicia programa nuclear"? Mais vale serem eles a tirar estes Saddams do poder, já que os lideres europeus gostam de ser passivos tirando um ou outro de vez em quando.
Uma retirada militar pode ser baseada na opinião publica?! Então agora vamos retirar os impostos porque o povo não quer.. O rendimento que advem de lá é necessario, mas vamos cortar e ver o nosso regime falir... Achas que um país minado pela influencia dos media, como todos os outros, é imparcial para tomar uma decisão dessas?
Ah e outra coisa, o exercito nos estados unidos é voluntário e bem pago. Quem vai para lá sujeita-se e sabe para o que vai.
Gigabyte P965-DS3
Intel Core 2 Duo E6600
Creative Audigy 4 Pro

Última edição de joaopereiradealmeida : 13-07-2007 às 18:54
Antigo 13-07-2007, 20:57   #37
Ra7or
Moderador

Quote:
Então preferes que fique um regime totalitarista e venha a UN dizer "Vá meus meninos, entreguem as armas e nós damo-vos 1 biliao de dolares para construirem escola" 6 meses depois "País X inicia programa nuclear"? Mais vale serem eles a tirar estes Saddams do poder, já que os lideres europeus gostam de ser passivos tirando um ou outro de vez em quando.
Uma retirada militar pode ser baseada na opinião publica?! Então agora vamos retirar os impostos porque o povo não quer.. O rendimento que advem de lá é necessario, mas vamos cortar e ver o nosso regime falir... Achas que um país minado pela influencia dos media, como todos os outros, é imparcial para tomar uma decisão dessas?
Ah e outra coisa, o exercito nos estados unidos é voluntário e bem pago. Quem vai para lá sujeita-se e sabe para o que vai.

Na frase a negrito falas algo subjectivo, repara bem que só há Saddams em países do médio Oriente, onde o cheiro a petróleo até faz confusão...Se eles fazem tanto uso do petróleo que comecem a implementar medidas e combate ao excesso de poluição, e a reduzir o consumo do mesmo.

A América como todos os países do mundo tem problemas, a sua popularidade deve-se à publicidade feita seja ela em filmes, ou noutro tipo de média...apesar disso é um país de onde vem muito do bom material informático, a Intel está lá, a Microsoft, é um país onde se aposta nas ideias, um país de oportunidades, são pessoas com uma cultura diferente da nossa, mas que não se pode dizer que seja melhor ou pior, nós não vivemos com a insegurança que lá se vive..é o país da liberdade, até crianças têm acesso a armas para matar....

Mas temos de ver que por exemplo Bill Gates, hoje o segundo homem mais rico do mundo, não fez fortuna de ter criado algo de raiz, comprou a licença do QDOS, que já existia, baptizou de outro nome e vendeu-o à IBM, o próprio QDOS, foi um clone do CP/M, este sim foi criado de raiz para operar com os microprocessadores da Intel.

Para mim sempre achei um país um pouco estranho, o 11 de Setembro para mim foi algo muito estranho, e que muita gente não soube explicar, e ainda por cima tinham de ser Árabes...
É melhor para por aqui que o offtopic já é grande demais...
Cumps

Responder

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras