F13 PC - Fórum

Voltar   F13 PC - Fórum > Geral Informática > Assistência Técnica

Responder

Opções Display
Antigo 04-07-2009, 20:14   #1
Paulo Branco
Member F13 PC

Registo: Apr 2009
Feedback: (0)
Default Insólito... (Não é da Yorn, é da Intel)

Andei a fazer um pc, o qual brevemente posto nos projectos de watercooling...

Encomendei um i7 950 que chegou na devida caixinha, sem qualquer tipo de dano que me levasse a suspeitar que já tinha sido aberta.
Agarro no processador mas devido á noobice digamos que estava a tremer de mais para sequer olhar para ele. Coloquei-o na EVGA Classified, e depois de tudo montado, hora de ligar..

Funcionou tudo ás mil maravilhas... Assim que o vista estava instalado, instalei os drivers que vinham no CD da mobo e o tal softwarezinho de OC fornecido por eles... o E-Leet.

Assim que aquilo abriu (a primeira página é muito semelhante ao CPU-Z) ele diz-me que tenho um Xeon X5570 no PC...
Achei estranho mas pensei que pudesse ser falta de um upgrade à BIOS (o que seria muito estranho visto que a board que é deveria ser capaz de reconhecer este i7...)
Antes disso ainda saquei u CPU-Z actualizado que me disse exactamente a mesma coisa.
Quando estava para ir buscar a nova BIOS á net lembrei-me... Porque não "retirar o menino do seu berço"? E assim o fiz... É realmente um 5570
Ainda tentei tirar fotos mas não se nota...

Agora tenho de ver se consigo vender isto por +- 1000€ visto q o preço dele em lojas internacionais ronda os 1500€...

Mas é sempre interessante saber destes desastres da Intel...

P.S. Eu sei que não é o local indicado para vendas, mas se alguém estiver interessado... PM

Cumps
Antigo 04-07-2009, 20:22   #2
Fernas
Member F13 PC

Registo: Apr 2008
Local: Aveiro

Que cena ...

"For Those About to Rock, We Salute You!!!"
Fernas is offline   Responder com Quote
Antigo 04-07-2009, 21:10   #3
Lynx
Addicted F13 PC

Registo: Jun 2008

Quote:
Post Original de Paulo Branco Ver Post
"Encomendei um i7 950 que chegou na devida caixinha..."
Posso saber onde o compraste?
Antigo 04-07-2009, 21:17   #4
Paulo Branco
Member F13 PC

Quote:
Post Original de Lynx Ver Post
Posso saber onde o compraste?
PM Enviada...

Edit: Não posso por aqui porque as regras do forum não o permitem...

Cumps
Antigo 04-07-2009, 21:43   #5
kykoo
Member

Registo: Nov 2008
Feedback: (2)

calhou-te o euromilhoes
kykoo is offline   Responder com Quote
Antigo 04-07-2009, 21:49   #6
‎Dr.Noob
Guru F13 PC

Registo: Feb 2007
Feedback: (5)

so acredito quando meteres aqui print ou foto hehe
Antigo 04-07-2009, 21:49   #7
rafn
Guru F13 PC

Registo: Feb 2008
Local: 0x41766569726F00

E vais vende-lo???

rafn is offline   Responder com Quote
Antigo 04-07-2009, 21:54   #8
Paulo Branco
Member F13 PC

Sure... Dps de jantar já vos deixo aqui uma print do E-Leet e do CPU-Z, é só o tempo de jantar e voltar a pô-lo no sitio...

Quanto a calhar-me o euromilhões... Podes crer que sim, mas depois de tanto azar a montar isto também merecia alguma sorte...

Quanto a vendê-lo, estava seriamente a pensar nisso... Não estou a ver isto a portar-se melhor no Crysis do que um 950... Ou estarei enganado? (Experiência com CPUs de Servers = 0)

Cumps

EDIT: Vou montá-lo agora e voltar a por-lhe o bloco de WC... Daqui a 15 min deixo aqui o print...

Última edição de Paulo Branco : 04-07-2009 às 22:37
Paulo Branco is offline   Responder com Quote
Antigo 04-07-2009, 23:17   #9
Paulo Valente
Addicted F13 PC

Registo: Dec 2005
Local: Vagos
Feedback: (12)

Compras um cpu de 600€ e ficas com 1 de 1200€ e é mau????
Tomara muitos terem o azar que tu tiveste...eu queria ter um azar desses!!!!
INTEL CORE I7 860
GSKILL PC3-16000 TRIDENT 4GB
POWERCOLOR HD 5850 PCS+
ASUS VH226H FULL HD
SAMSUNG F3 500GB + SEAGATE 500 GB
AUZENTECH X-FI FORTE 7.1
ALL WATERCOOLED
Paulo Valente is offline   Responder com Quote
Antigo 04-07-2009, 23:26   #10
Paulo Branco
Member F13 PC

Eu não digo que seja mau... Muito pelo contrário... Mas se pudesses trocar este (que é feito para servers) por um 975 EE não trocavas? Ou por um 950 e fazer tri sli as minhas 285?

Espero que percebas o que digo...

Cumps

Edit: Em ambas as trocas ainda te sobrava algum €€...
Antigo 05-07-2009, 01:09   #11
austra
Member F13 PC

Registo: Aug 2006

O engano foi da loja que te vendeu... nao da intel
austra is offline   Responder com Quote
Antigo 05-07-2009, 01:20   #12
Paulo Branco
Member F13 PC

Como é que foi da loja se ele vinha numa embalagem de um i7, com o stock cooler de um i7, e cheio de etiquetas a dizer que era um i7 950? Não me digas que a intel envia as caixas com os coolers, os processadores vêm à parte e só são postos nas embalagens quando chegam as lojas?

Cumps
Antigo 05-07-2009, 02:52   #13
austra
Member F13 PC

Registo: Aug 2006

Quote:
Como é que foi da loja se ele vinha numa embalagem de um i7, com o stock cooler de um i7, e cheio de etiquetas a dizer que era um i7 950? Não me digas que a intel envia as caixas com os coolers, os processadores vêm à parte e só são postos nas embalagens quando chegam as lojas?

Cumps
Percebi mal lol

Pensava k tinha vindo a embalagem errada mesmo...

Entao isso pode ser engano da board ou do software que mostra XD
austra is offline   Responder com Quote
Antigo 05-07-2009, 03:19   #14
Paulo Branco
Member F13 PC

Eu já o tirei (e aparentemente fiz merd*) e confirmei que é mesmo um Xeon...

Em relação à merd*, digamos que subitamente passei a ter o já tão conhecido erro FF que significa que a board não consegue fazer o boot... Única solução que a EVGA sugere? RMA...

RRRR... Porque é que só me acontecem destas a mim... Mas porque raio é que eu tinha de me por a tirar o raio do processador... Porquê? Não estava bem assim a curtir o Assassins Creed com td ao máximo? Agora que vou esperar (presumo eu) um mês pela RMA fico melhor.. A vida é injusta...

EDIT: Se soubesse que esta board era assim tinha ido para aquela que sempre quis comprar de inicio... A Rampage 2 Extreme... Mas toda a gente me disse: "Vai para a EVGA", "EVGA é muito melhor" "EVGA nunca falha" "É a melhor MB do mundo"... Para todos esses uma palavra... Nota-se!

Aos restantes desculpem la o testamento passivo-agressivo mas tou chateado! E acho que tenho razões para isso... (Embora vocês não tenham culpa nenhuma...)

Última edição de Paulo Branco : 05-07-2009 às 03:26
Antigo 05-07-2009, 12:11   #15
AlfaBoy
F13PC OC Team

Enviar Mensagem via MSN para AlfaBoy
Feedback: (3)

Com sorte é um mes com azar pode ser um pouco mais de tempo de espera, mas o que é que fizeste concretamente para acontecer isso?? Tenta fazer clear cmos, remover todo o hardware e deixar só cpu e vê se a baord pede a gráfica ou a memoria, isso é muito estranho, mas ja me morreram dois por isso nao acho muito estranho.

Em relação ao cpu eu não o trocava os xeon estão-se a safar muito bem em termos de OC por vezes mais que os 920,esse que tens funciona á mesma frequencia de um 940 e isso pode ser algo frustrante porque o 950 ia funcionar por defeito a 3.066 GHz, mas no xeon tens a vantagem de ter um TDP de 95W que dá-te mais margem para OC.

Gostei desta parte no site da intel "1ku Bulk Budgetary Price $1386.00"
AlfaBoy is offline   Responder com Quote
Antigo 05-07-2009, 16:22   #16
Paulo Branco
Member F13 PC

É... Se calhar ainda fico mas é com o Xeon... Agora em relação há placa sabes que segundo a lei o prazo máximo para reparação (ou envio de outra) é de 30 dias... Passados esses 30 dias tenho direito a reembolso ou a um produto novo...

Cumps

EDIT: O que fiz? Tirei o Xeon e voltei a po-lo! Já me ocorreu que tivesse ficado mal posto mas já o voltei a tirar e por e continua na mesma... Para alem de que só entram de uma maneira...
Já tentei o clear ao CMOS, sem gráficas, só com 1 stick de ram em todos os slots primários... tudo...
Vou agora para a tentativa desesperada de desmontar e montar tudo fora da caixa desta vez ate fica com o stock cooler e tudo...
Depois logo vos digo o resultado

Última edição de Paulo Branco : 05-07-2009 às 16:26
Antigo 05-07-2009, 18:15   #17
Paulo Valente
Addicted F13 PC

Local: Vagos
Feedback: (12)

Usa a tecnica do CMOS longo!
Tiras TUDO da mb,cpu,memorias,grafica,discos,desligas a ficha de 8pinos e a de 24pinos que liga á mb,rato,teclado! Metes o jumper na posiçao de CMOS,retira a pilha e se a mb tiver os botoes de power e reset carrega varias vezes no botao do power para drenar os condensadores! Deixa ficar assim 24h, monta cpu, 1 dimm,grafica e as fichas de alimentaçao 8 e 24 pinos, muda o jumper do CMOS para a posiçao normal e coloca a pilha, mas nao ligues rato nem teclado e ve se ela volta á vida!
INTEL CORE I7 860
GSKILL PC3-16000 TRIDENT 4GB
POWERCOLOR HD 5850 PCS+
ASUS VH226H FULL HD
SAMSUNG F3 500GB + SEAGATE 500 GB
AUZENTECH X-FI FORTE 7.1
ALL WATERCOOLED
Paulo Valente is offline   Responder com Quote
Antigo 05-07-2009, 18:21   #18
Paulo Branco
Member F13 PC

Quote:
Post Original de russo46 Ver Post
Usa a tecnica do CMOS longo!
Tiras TUDO da mb,cpu,memorias,grafica,discos,desligas a ficha de 8pinos e a de 24pinos que liga á mb,rato,teclado! Metes o jumper na posiçao de CMOS,retira a pilha e se a mb tiver os botoes de power e reset carrega varias vezes no botao do power para drenar os condensadores! Deixa ficar assim 24h, monta cpu, 1 dimm,grafica e as fichas de alimentaçao 8 e 24 pinos, muda o jumper do CMOS para a posiçao normal e coloca a pilha, mas nao ligues rato nem teclado e ve se ela volta á vida!
HUm... Ok vou tentar... agora so me resta encontrar o jumper do cmos... Botões para o limpar a board até tem 3... Agora o jumper não o estou a ver...
Antigo 06-07-2009, 11:00   #19
AlfaBoy
F13PC OC Team

Enviar Mensagem via MSN para AlfaBoy
Feedback: (3)

Quote:
É... Se calhar ainda fico mas é com o Xeon... Agora em relação há placa sabes que segundo a lei o prazo máximo para reparação (ou envio de outra) é de 30 dias... Passados esses 30 dias tenho direito a reembolso ou a um produto novo...

Cumps

EDIT: O que fiz? Tirei o Xeon e voltei a po-lo! Já me ocorreu que tivesse ficado mal posto mas já o voltei a tirar e por e continua na mesma... Para alem de que só entram de uma maneira...
Já tentei o clear ao CMOS, sem gráficas, só com 1 stick de ram em todos os slots primários... tudo...
Vou agora para a tentativa desesperada de desmontar e montar tudo fora da caixa desta vez ate fica com o stock cooler e tudo...
Depois logo vos digo o resultado
Se fores por ai pelos 30 dias de tempo máximo de RMA fazes isso uma vez e nunca mais te vendem nada numa loja de informática
Isso é muito complicado porque até que a board chegue á marca tem que andar de transportadora em transportadora e o tempo vai passando sem que nada seja visto ou arranjado, os 30 dias são muito lindos em teoria porque na pratica há determinado hardware que é complicado, e a prova disso é que a EVGA nem sequer consegue entregar todas as classified que estão encomendadas e o tempo de espera só para a compra é enorme, mais de 30 dias.

Então e esse clear cmos longo resultou em alguma coisa??
AlfaBoy is offline   Responder com Quote
Antigo 06-07-2009, 23:36   #20
Paulo Branco
Member F13 PC

Quote:
Post Original de AlfaBoy Ver Post
Se fores por ai pelos 30 dias de tempo máximo de RMA fazes isso uma vez e nunca mais te vendem nada numa loja de informática
Isso é muito complicado porque até que a board chegue á marca tem que andar de transportadora em transportadora e o tempo vai passando sem que nada seja visto ou arranjado, os 30 dias são muito lindos em teoria porque na pratica há determinado hardware que é complicado, e a prova disso é que a EVGA nem sequer consegue entregar todas as classified que estão encomendadas e o tempo de espera só para a compra é enorme, mais de 30 dias.

Então e esse clear cmos longo resultou em alguma coisa??
Eih... Quanto a loja, que se lixe Nunca me inspirou muita confiança, mas era a que vendia isto mais barato, por isso lá foi... Daqui a 30 dias (se tudo correr bem e não morrer até lá), devo estar num cruzeiro no mediterrâneo, por isso não vou estar aqui para reclamar, no entanto se quando voltar (passam +- 45 dias desde que a enviei para RMA) ainda não a tiver de volta, não vou ter problema nenhum em reclamar e chamar seja quem for... A loja até pode não ter culpa mas se um gajo souber que consegue um produto novo (ou mesmo um reembolso do dinheiro que dei por aquela "coisa"(o que era mesmo ideal porque talvez comprasse uma P6T7 WS SuperComputer que devia ficar bem com o Xeon em cima...) é claro que prefere apertar um bocado com eles do que ficar eternamente à espera que os srs da EVGA larguem as suas pipocas e os seus filmezinhos e se dediquem ao trabalho para que "supostamente" são pagos...

O Clear CMOS não deu em nada, mas obrigada pela dica na mesma... Amanhã vou passar pelos CTT para a enviar para a tal loja... Disseram que a iam testar primeiro... Por mim, só que não se metam com m****** a dizer que está perfeitamente boa e cenas dessas... Com esta gente nunca se sabe...

P.S.

Quote:
Isso queriam eles... Mas infelizmente (para eles) não podem São obrigados por lei a vender... Podem ser menos simpáticos, e até atrasar a encomenda de propósito, mas por algum motivo sou sócio da DECO

Cumps

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras