F13 PC - Fórum
Antigo 11-07-2009, 00:43   #1
Tiagoliveira
Member F13 PC

Registo: Jan 2009
Local: Faial - Açores
Feedback: (0)
Unhappy [URGENTE!!] CHIP 8800GT! pfv ajudem

Boas pessoal!
Estou mesmo mal, ao tentar tirar o cooler da minha gráfica sem querer fo** uma espécie de chip (um do tipo daquele assinalado na imagem), haverá alguma maneira de o reparar?? Soldando ou assim??

Dá para aumentar bastante a imagem de modo a que vejam qual é o "chip".

A gráfica é uma Asus EN8800GT 1GB DDR3 (nao é a da imagem) e nao se encontra na garantia.

Por favor, respondam.
Tiagoliveira is offline   Responder com Quote
Antigo 11-07-2009, 02:46   #2
Paulo Branco
Member F13 PC

Registo: Apr 2009

Quote:
e nao se encontra na garantia.
Mesmo que se encontrasse não te valia de grande coisa... Foste tu que deste cabo dele, não foi algo que aconteceu "naturalmente" por isso não te preocupes com esse aspecto...

Agora isso é tão pequenino... e eu não faço a minima do que seja... No entanto esta noite não deves ter grande ajuda...
Amanhã algum entendido na matéria te deve dizer o que fazer... Mas na minha opinião, das duas uma:

Se for algo que não seja extremamente necessário à board, deves puder usá-la normalmente (duvido).
Se for algo essencial, tens que trocar de board (penso eu) porque duvido muito que isso possa ser soldado, e mesmo que seja, que fique como dantes...

Cumps
Antigo 11-07-2009, 03:56   #3
Tiagoliveira
Member F13 PC

Registo: Jan 2009
Local: Faial - Açores

Entretando fixei-o com cera de vela e está dando, faco busca no ATI Tools e nao encontra artefactos...devo soldá-lo nesta posição?
Tiagoliveira is offline   Responder com Quote
Antigo 11-07-2009, 04:39   #4
Paulo Branco
Member F13 PC

Registo: Apr 2009

Quote:
Post Original de Tiagoliveira Ver Post
Entretando fixei-o com cera de vela e está dando, faco busca no ATI Tools e nao encontra artefactos...devo soldá-lo nesta posição?
Vez? Nem tudo são más noticias... Agora uma coisa te garanto... Se não o soldares, tens de arranjar mais alguma maneira de o fixar... Porque a cera de vela eventualmente vai derreter com a temp da board...

Já pensaste que o facto de ele aí estar ou não pode ser totalmente irrelevante? Eu simplesmente acho que isso sendo fixado com cera, deve fazer exactamente o mesmo do que não estando lá... Mas espera pelos entendidos no assunto que eles amanha de manhã dizem-te alguma coisa...

Cumps

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras