F13 PC - Fórum
Antigo 24-08-2013, 22:21   #1
Nirvana91
Newbie

Registo: Aug 2013
Feedback: (0)
Exclamation Má vontade da loja?

Boa noite,

Comprei na F13JPC há uns tempos uns phones (Roccat Kave) e uma placa de som Xonar Dx.

Imediatamente percebi que é uma loja onde o atendimento é muito, muito à frente.

Quem me atendeu - penso que era o dono - explicou-me várias situações, tipos de sons, etc etc... Perdeu ali um bocado de tempo comigo para me ajudar a decidir a melhor opção. Obviamente vim muito agradado.

De há uns tempos para cá decidi montar um sistema "canhão" mATX.

Estou a vivier em Aveiro (apesar de ser do Porto) e decidi encomendar uma Corsair 350D à F13. Acontece que a mesma só tinha previsão de chegada dali a uma semana e decidi cancelar.

Quanto à board, comprei (ontem) na F13JPC (estava em stock). A board em questão é uma Asus P8Z77-M Pro. Fui buscá-la de manhã e montei o computador pois à tarde tinha de trabalhar.

Acabada a montagem, reparei que a board não arrancava com os 4x4Gb que tenho. Peguei no PC e levei à loja para me darem uma vista de olhos. Resultado: um dim das rams está estragado.

Mais uma vez saliento o atendimento (trocaram-me pasta térmica do Cpu, limparam-me as memórias, etc - não paguei nada) e mais uma vez o mesmo senhor que me atendeu nos fones perdeu um bocado de tempo comigo para falarmos.

Sou pessoa de ficar fiel a lojas, independentemente dos preços (desde que não hajam diferenças brutais como é obvio...). Comprei na F13JPC pois para além de ter excelentes referências, a loja à qual era fiel e na qual gastei milhares de euros nos últimos 2 anos fechou.

Acreditem que saí da loja a pensar "Esta é a loja".

Ora, cheguei do trabalho à noite e pus-me a instalar o Win8. Tudo instalado e antes de me deitar decidi correr um benchmark (Heaven 4.0). Estava curioso em relação à temperatura do meu SLI de 660Ti visto que as gráficas ficam praticamente coladas uma à outra.. Fiquei incrédulo quando passados nem 1.30min já a gráfica que está em cima estava a atirar-se para os 95cº com as ventoinhas a 100% (tudo monitorizado pelo MSI Afterburner). Ora, tal é insustentável.

Enviei um email à loja a explicar o sucessido e se não havia possibilidade da troca da mesma por uma outra board.

Enquanto esperava pela resposta, procurei, procurei e percebi que a Gigabyte Sniper Z77 M3 permite o SLI com o espaçamento de 1 slot entre as gráficas. Já mais do que suficiente para permitir à gráfica de cima respirar.

Eram 11h da manhã quando decidi ligar para a loja a perguntar por essa hipótese (troca) e foi-me dito que não fazem trocas de boards. A board já estava montada, "já tinha marcas" e pronto claro... caíu-me tudo. De repente percebi que deitei dinheiro fora.

Desliguei o telefone e passado meia hora envio novo mail a explicar novamente que a board foi comprada ontem de manhã etc... Bom, passou a tarde toda e nada.

O que quero perceber é: onde estão os meus direitos como consumidor? Aquela treta dos 15 dias de insatisfação, etc...? Podem as lojas decidir quais os produtos que retomam ou não?

A board foi comprada ontem, tem umas 2h de uso... Não estará a haver má vontade da parte da loja??

Última edição de Nirvana91 : 24-08-2013 às 22:24
Nirvana91 is offline  
Antigo 25-08-2013, 00:06   #2
TMind
Member

Registo: Sep 2011

Vai la com a board na caixa com os acessorios todos tudo impecavel e explica a situação e ve o que é que eles dissem. Mas nao custa nada ir la e falares com eles visto que normalmente tens 15 dias para devolver material caso nao estejas satisfeito.
INTEL CORE i5 2500K 3.30 GHZ 6MB BOX @4.4Ghz oc
CORSAIR H60
ASUS P8P67
GSKILL PC3-12800 RipJaws-x CL9 1600MHz 8Ghz
MSI GEFORCE GTX 760 TWIN FROZR 4GB OC EDITION
Western Digital 1TB Digital green
OCZ AGILITY 3 60GB
~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
TMind is offline  
Antigo 26-08-2013, 20:26   #3
Nirvana91
Newbie

E pronto. Está visto que levei com o verdadeiro "ignore".

Não contei foi que no meio do "desespero" e antes de perceber que a Sniper M3 dava para o que quero, liguei para uma conhecida loja de Leiria (que foi onde comprei a 350D) a explicar todo o meu problema e se não fariam a devolução da caixa.

Falei com um alguém da parte técnica, o qual me disse que ia ser complicado retomar a caixa mas que ia ficar com o meu contacto para me informar pois iria falar com os colegas.

Passados 30min liga-me a dizer que é complicado no entanto poderia enviar a caixa que eles faziam uma análise e pagavam-me um valor por ela consoante o estado dela.. Ainda para mais teve a preocupação de tentar encontrar uma board que resolvesse o meu problema.

Epah eu sabia que essa tal loja era boa... mas excedeu as minhas expectativas.

Obviamente que não podemos comparar lojas mas onde quero chegar é que nessa tal loja houve preocupação de resolver, na F13 levei com uns risos e um "não"... O que não me sai da cabeça é que a Board tinha 1 dia....! Mas pronto, cada senhor é senhor da sua casa!

Também agora pouco interessa, já a consegui vender e vou fazer update para z87 + 4770k mas foi pena.... Tinha todo o interesse em ficar cliente da F13 pois essa tal loja de Leiria não precisa de ser ajudada.

Última edição de Nirvana91 : 26-08-2013 às 20:37
Nirvana91 is offline  
Antigo 27-08-2013, 19:50   #4
nafcardoso
Super Moderator

Registo: Jun 2008
Local: Aveiro
Enviar Mensagem via MSN para nafcardoso Send a message via Skype™ to nafcardoso
Feedback: (1)
Exclamation opiniao

Isto e como no markting a varias formas de falar para expor o que queremos dizer, logo deixo te um video para que possas ver o que estou a dizer...

http://youtu.be/mkJT6cULBY8

Antigo 27-08-2013, 22:28   #5
Nirvana91
Newbie

Não percebi onde quiseste chegar.
Nirvana91 is offline  
Antigo 28-08-2013, 10:41   #6
ziggry
Member F13 PC

Registo: May 2008
Feedback: (22)

Boas,

És o próprio a dizer " Imediatamente percebi que é uma loja onde o atendimento é muito, muito à frente. "

"Mais uma vez saliento o atendimento (trocaram-me pasta térmica do Cpu, limparam-me as memórias, etc - não paguei nada) e mais uma vez o mesmo senhor que me atendeu nos fones perdeu um bocado de tempo comigo para falarmos. "

As gráficas chegam aos xx cº que culpa tem a board ? WTF.

" E pronto. Está visto que levei com o verdadeiro "ignore".

Não contei foi que no meio do "desespero" e antes de perceber que a Sniper M3 dava para o que quero, liguei para uma conhecida loja de Leiria (que foi onde comprei a 350D) a explicar todo o meu problema e se não fariam a devolução da caixa.

Falei com um alguém da parte técnica, o qual me disse que ia ser complicado retomar a caixa mas que ia ficar com o meu contacto para me informar pois iria falar com os colegas.

Passados 30min liga-me a dizer que é complicado no entanto poderia enviar a caixa que eles faziam uma análise e pagavam-me um valor por ela consoante o estado dela.. Ainda para mais teve a preocupação de tentar encontrar uma board que resolvesse o meu problema.

Epah eu sabia que essa tal loja era boa... mas excedeu as minhas expectativas.
"

A f13pc não engana ninguém muito pelo contrario, a outra loja que supostamente iria trocar a caixa ira vender a caixa a outra pessoa como nova, a enganar, e tu iras ficar contente que te retomaram mas iram retirar algum ou seja essa tal loja ira ganha 3 vezes com a tua caixa na hora que vendeu, na hora que retoma e na hora que ira vender uma caixa usada a a preço de nova.

Ando nisto há muito anos tive material que não usei 10 m minutos, se era como tu querias era uma festa e as lojas passavam os dias a trocar as boards, graficas etc... Se a Board estiver avariada, tenho a certeza que te dão uma nova ou o € para outra, não é o caso tu compras-te algo não estas satisfeito, agora dizes que é má fé da parte da loja!
Que lata es mesmo muito ridículo ainda apontas isso outra loja que a certeza que não tem o atendimento da f13 e a honestidade.

Devias CRESCER e aceitar que fizes-te uma má escolha para os teus requisitos em vez de apontar o dedo a loja.

Devias era pedir desculpas a loja, e admitires que compras-te algo que não se enquadra para o efeito que queiras! Ainda vez gabar outra loja para o forum, e vejo que es mesmo burro, porque se fosse tão boa essa loja "
Epah eu sabia que essa tal loja era boa... mas excedeu as minhas expectativas" como dizes, pagavam-te o valor que desde e não o valor que eles querem.

Bem vou dar um desconto porque deves ser um garoto e tens muito que aprender na vida. Porque se a f13 retoma-se a tua board teria que vender a alguem , tu gostavas de comprar uma board usada ao preço de uma nova, claro que não, se a board estivesse selada eles trocavam na hora.

Vejo muito má fé da tua parte, devido a tua burrice, atenderam-te 5 estrelas, depois com a tua burrice apontas o dedo a loja, fazes birra e vens difamar a loja.

Mimado cresce.

cump

Última edição de ziggry : 28-08-2013 às 10:44
ziggry is offline  
Antigo 28-08-2013, 21:47   #7
Overclok
Member F13 PC

Registo: May 2010

Ho zivic esta tudo dito.
+1

f13<3

||Master Case Pro 5||asrock z97 fatal1ty killer||i7 4770k||Gskill Trident 16G 2400mhz|| Msi GTX 980 TI 6G||Segate Barracuda 500GB/ 1 TB sata III; sansung 3Tb, Sansung Pro SSD 128G.H100i GTX||
Overclok is offline  
Antigo 29-08-2013, 06:01   #8
nafcardoso
Super Moderator

Registo: Jun 2008
Enviar Mensagem via MSN para nafcardoso Send a message via Skype™ to nafcardoso
Exclamation

Boa noite
Porque quem esta a reclamar esta a ser um pouco pior que as mulheres
este tópico esta oficialmente encerrado...
E de lamentar as calunias que andam a falar neste mundo sobre a F13PC, e algo insustentável o que andam a fazer, para tal vamos aqui colocar um ponto final.
o jovem Nirvana91 não quer ser um homem e encarar os bois pelos cornos, e cair na terra e olhar para as questões mais visíveis, invertes os papeis e depois falamos, pois se tu fosses vendedor e te chegassem com um produto usado que que tu ias fazer?, ias vender gato por lebre? Vamos la ser um pouco de gente crescida e vamos apanhar o tino...

Última edição de nafcardoso : 29-08-2013 às 06:07
nafcardoso is offline  
Tópico encerrado

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras