F13 PC - Fórum
Antigo 02-01-2008, 20:23   #1
Ricardo
El Capitan [BF2 Geek]

Registo: Apr 2006
Local: O que tu queres sei eu
Feedback: (2)
Default LEITURA OBRIGATÓRIA

Desde algum tempo que temos vindo a observar que muitos dos users do forúm, principalmente os mais recentes, pura e simplesmente não leem as regras descritas nas várias secções do forúm.
Como consequência alguns (em algumas situações até mesmo muitos) users mais do que desrespeitar algumas regras, tem vindo a ignorá-las por completo
Poderia mencionar muitas secções e citar imensos exemplos mas vou centrar a questão no que diz respeito aos classificados em apenas dois aspectos fundamentais:

Muitos users tem mais do que um tópico de vende-se/ compra-se, havendo casos em que identificámos por ex: 4 tópicos diferentes.

Muitos users fazem posts sem necessidade nas threads de outros users mesmo sabendo que as regras dizem que os negócios devem feitos por PM.

Como tal vamos dar um prazo até DOMINGO dia 06 para todos os que tiverem tópicos que se enquadrem no que foi descrito acima, que apaguem de livre e espontâneamente, tendo assim a possibilidade de escolher com qual deles pretendem ficar.
Se não o fizerem serão todos apagados pelos moderadores.
Quem postar nas threads de compra-se/vende-se de outros users será considerado SPAM e apagado de imediato.
Quem continuar a desrespeitar estas regras sofrerá as consequências, podendo mesmo ser cortado o acesso aos classificados.
Fica ao vosso critério; a opcção é vossa.

Lembrem-se que as regras existem em tudo o que rege as sociedades e devem ser respeitadas pois também só assim é possivel vos tratar a todos de forma igual.

Obrigado pela vossa cooperação, pois isto é para o bem do forúm que é como quem diz para o bem de todos nós.

Já agora deixo aqui as regras dos classificados que o Michel postou e que com certeza muitos não leram.

Quote:
Post Original de Michel Ver Post
Leiam e respeitem por favor:

- Esta secção destina-se à venda de material usado só e apenas por particulares;

- Apenas podem ser colocados à venda:
material informático (hardware ou software original)
consolas de jogos e respectivos acessórios e jogos originais
material de telecomunicações e seus acessórios
material audio/video (home cinema, DivX, etc...)

- No tópico de venda deverão ser fornecidas o maior número de informações possíveis tanto sobre os objectos da venda como sobre o negócio em si;

- No tópico da venda deverá obrigatoriamente ser indicado o link para o tópico de avaliação do vendedor na respectiva secção AVALIAÇÃO DE COMPRADORES E VENDEDORES;

- A utilização dos vulgares "bumps" deverá ser moderada de 48h a 48h, a antes de adicionar novo "bump" apagar o anterior;

-Obrigatório a colocação de um preço Base;

- Todos os "bumps" anteriores devem ser apagados antes de se fazerem mais , para assim as threads ficarem de mais fácil visualização.

- Usar PM's para possíveis negócios ou comentário, não criem post em tópicos de vendas de outros users.

- Cada user poderá criar só um tópico de vendas.

- Este tópico não será bloqueada ou apagada pois será reutilizável.

- User que usem de forma muito abundante esta secção podem ser impedidos que entrar novamente nos classificados.

- Os moderadores e administradores podem remover, total ou parcialmente e sem aviso prévio, qualquer tópico ou post que não respeite as regras.

- O Staff da F13 PC e os Moderadores reservam-se o direito de intervenção sempre que uma situação de carácter duvidoso possa ser detectada nesta secção;

- Nunca e em qualquer situação poderá ser imputada qualquer responsabilidade à F13 PC por negócios realizados na secção CLASSIFICADOS; as responsabilidades são exclusivamente dos intervenientes.

- Para qualquer dúvida, esclarecimento, problema ou reclamação, poderão e deverão contactar o Staff F13 PC ou um Moderador por PM.

Antigo 02-01-2008, 20:59   #2
brankinho
Member

Registo: Feb 2007
Feedback: (0)

Já era tempo de acabar com estes abusos do forum
Antigo 02-01-2008, 22:12   #3
Exploding
Guru F13 PC

Local: Nao digo para nao me roubarem ihihihih

É o que eu digo.. o sor Ricardo anda onfiree

CumpZ
Silverstone TJ09 | SilverStone D.1200W | Asus Maximus Extreme | CORE 2 extreme QX9650 Quad Core | CellShock MICRON PC3-14400 2GB | 2 * Asus HD 3870 X2 1024 MB | 2 * WD Raptor 150gb + 2 * TransCend 32 GB SSD + Barracuda 1TB 32 MB | Razer Barracuda HP-1| Razer Barracuda AC-1| Logitech Z-5500 | Asus 20X DL LightScribe | Plextor PX-130A | Steelpad Steelkeys 6G | Razer Lachesis @ STEELPAD QcK+ | Samsung 245B LCD 24" 5MS |

Bmw 535d / Civic Type-R / Ibiza Fr
Exploding is offline   Responder com Quote
Antigo 02-01-2008, 23:16   #4
joaopereiradealmeida
Addicted F13 PC

Registo: Nov 2006

Concordo 100% mas os utilizadores não têm previlégios de apagar threads.

Lembro-me de uma vez já ter reportado aos moderadores todas as threads que não precisava nessa secção mas não valeu de nada , provavelmente não viram ou assim, é indiferente .
Vou fazer outra vez.
Gigabyte P965-DS3
Intel Core 2 Duo E6600
TeamGroup Xtreem DDR2 6400 2x512 Mb
Sapphire X1950 Pro 256 Mb PCI-Express
Creative Audigy 4 Pro
Seagate 160 GB SATA II 8 Mb Cache
joaopereiradealmeida is offline   Responder com Quote
Antigo 03-01-2008, 02:34   #5
MJRL
Guru F13 PC

Registo: Oct 2005
Local: Fig. da Foz

Eu peço desculpa, já vi que fiz asneira.
Mas tb vi que apagaram o meu outro tópico.
MJRL is offline   Responder com Quote
Antigo 03-01-2008, 12:06   #6
Ricardo Guerra
Admin

Registo: Nov 2006
Local: Algures por aí
Enviar Mensagem via MSN para Ricardo Guerra
Feedback: (13)

Quote:
Post Original de joaopereiradealmeida Ver Post
Concordo 100% mas os utilizadores não têm previlégios de apagar threads.

Lembro-me de uma vez já ter reportado aos moderadores todas as threads que não precisava nessa secção mas não valeu de nada , provavelmente não viram ou assim, é indiferente .
Vou fazer outra vez.
pois é verdade... não podes apagar tópicos criados... assim sendo, quem os tiver para pagar, envie uma pm com o link dos tópicos que são para apagar... quanto aos posts nos tópicos, sejam eles bumps sejam spam... já se podem apagar!

MJRL: não tenho a certeza mas penso que fui eu... mas, até ao dia de hoje o que eu ia fazendo era um merge dos tópicos num só... foi o teu caso, penso eu...

cumps
Antigo 05-01-2008, 01:45   #7
asturmas
Member F13 PC

Registo: Jan 2007

Ricardo o estreminador implacavel
asturmas is offline   Responder com Quote
Antigo 05-01-2008, 14:22   #8
AlfaBoy
F13PC OC Team

Registo: Dec 2005
Local: Aveiro
Enviar Mensagem via MSN para AlfaBoy
Feedback: (3)

acho que é mais Ricardos porque são logo 3

estas regras já foram introduzidas á bastante tempo mas parece que a maioria dos user tem uma crise de preguicite aguda e não se dei ao trabalho de ler as regras há casos de pessoas com 5 a 10 post no vende-se alguns eu já corrigi ou então outro não se lembram de apagar os posts anteriores, mas nada que não se resolva o mais caricato foi eu enviar PMs a algumas pessoas ( depois deixei de fazer isso ) a avisar das regras e que eles não as estam a cumprir e depois tinha repostas do género quais regras eu estou a fazer tudo bem é que nem mesmo eu a avisar as pessoas se dão ao trabalho de as ler, só que cansa ser papagaio

só espero que o pessoal comece a ter mais atenção ao que faz
AlfaBoy is offline   Responder com Quote
Antigo 18-01-2008, 05:18   #9
Ricardo
El Capitan [BF2 Geek]

Assim como chamo a atenção quando as coisas estão/são erradas também sei reconhecer quando as coisas estão a funcionar bem.
Tenho vindo a observar os tópicos dos classificados e tal como vocês também se devem ter apercebido, estão mais limpos de de fácil leitura.
E é por isso que estou a escrever aqui novamente pois quero agradecer a todos aqueles que perceberam e tem respeitado as regras estipuladas para beneficio de todos.
Continuem.
Antigo 22-01-2008, 15:26   #10
TUNA
Member

Registo: Jan 2008

Isso mesmo Ricardo, estou plenamente de acordo contigo! Sei que sou novato na comunidade mas prometo cumprir as regras
É como tudo na vida, para sermos respeitados temos de respeitar logo temos de respeitar as regras e cumpri-las

Cumps
TUNA
TUNA is offline   Responder com Quote
Antigo 30-01-2008, 15:30   #11
Ferrugem
Newbie

Registo: Jun 2007
Default Acho bem

Quote:
Post Original de Ricardo Ver Post
Desde algum tempo que temos vindo a observar que muitos dos users do forúm, principalmente os mais recentes, pura e simplesmente não leem as regras descritas nas várias secções do forúm.
Como consequência alguns (em algumas situações até mesmo muitos) users mais do que desrespeitar algumas regras, tem vindo a ignorá-las por completo
Poderia mencionar muitas secções e citar imensos exemplos mas vou centrar a questão no que diz respeito aos classificados em apenas dois aspectos fundamentais:

Muitos users tem mais do que um tópico de vende-se/ compra-se, havendo casos em que identificámos por ex: 4 tópicos diferentes.

Muitos users fazem posts sem necessidade nas threads de outros users mesmo sabendo que as regras dizem que os negócios devem feitos por

Como tal vamos dar um prazo até DOMINGO dia 06 para todos os que tiverem tópicos que se enquadrem no que foi descrito acima, que apaguem de livre e espontâneamente, tendo assim a possibilidade de escolher com qual deles pretendem ficar.
Se não o fizerem serão todos apagados pelos moderadores.
Quem postar nas threads de compra-se/vende-se de outros users será considerado SPAM e apagado de imediato.
Quem continuar a desrespeitar estas regras sofrerá as consequências, podendo mesmo ser cortado o acesso aos classificados.
Fica ao vosso critério; a opcção é vossa.

Lembrem-se que as regras existem em tudo o que rege as sociedades e devem ser respeitadas pois também só assim é possivel vos tratar a todos de forma igual.

Obrigado pela vossa cooperação, pois isto é para o bem do forúm que é como quem diz para o bem de todos nós.

Já agora deixo aqui as regras dos classificados que o Michel postou e que com certeza muitos não leram.

Acho muito bem terem feito este topico muitas pessoas nao sabem o k e um forum e depois abusam boe........
Ferrugem is offline   Responder com Quote
Antigo 01-02-2008, 23:12   #12
Luka_Aveiro
Addicted F13 PC

Registo: Dec 2006
Feedback: (1)

Eu acho que os moderadores deviam ter nas sigs links para threads sobre as regras do fórum. Links como: "Como utilizar o fórum?" "Como usar o search", "Como usar os classificados" "Para que serve o edit", etc etc etc. Assim os users ficavam logo captar como se utiliza devidamente o fórum, acho que era bom para todos
XFX 8800GT
Hitachi 2x80GB Raid-0
LC Power Green Silent Giant 550w

Avaliação
Luka_Aveiro is offline   Responder com Quote
Antigo 01-02-2008, 23:42   #13
pbls
Moderador Tirano

Local: Lisboa
Enviar Mensagem via MSN para pbls
Feedback: (5)

Ó Luka os moderadores não são carregados de educação...quem se regista tem isso á frente dos olhos se não sabe manda PM e pergunta.
Sapphire HD4850
OCZ Vertex 60Gb
Corsair HX620
Antec P182

Tópico de avaliação aquihttp://www.f13pc.pt/forum/showthread.php?t=46:

Faço babysitting a miudas na casa dos 30 de preferência naturais de paises nórdicos.
pbls is offline   Responder com Quote
Antigo 01-02-2008, 23:51   #14
Luka_Aveiro
Addicted F13 PC

Registo: Dec 2006

Quote:
Post Original de pbls Ver Post
Ó Luka os moderadores não são carregados de educação...quem se regista tem isso á frente dos olhos se não sabe manda PM e pergunta.
Não custava nada ter um link para as regras de utilização do fórum ou até mesmo para esta thread
XFX 8800GT
Hitachi 2x80GB Raid-0
LC Power Green Silent Giant 550w

Avaliação
Luka_Aveiro is offline   Responder com Quote
Antigo 03-02-2008, 02:33   #15
Ricardo
El Capitan [BF2 Geek]

As regras de utilização do forúm estão descritas em cada sub-forúm onde as quais são necessárias.
Há situações em que se chega ao exagero (tal como esta mesma thread) de serem colocadas em três sitios diferentes e mesmo assim ainda há quem não se dê ao trabalho de ler.
Estão mais do que bem explicitas e de fácil leitura; não há mais nada a mexer.
Há por aí forúms (não portugueses) nos quais as regras estão apenas num sitio especifico... quem não cumpre leva com um Ban e quem cumpre é o minimo que pode fazer pois fazer parte de um forúm é um previlégio e não um direito.

Melhor que isto só se gravassemos um CD com as regras do forúm e enviassemos à cobrança a todos os users...
Antigo 14-03-2008, 14:25   #16
Giko
Member F13 PC

Registo: Jun 2007
Local: Banbury, UK

a ideia dos links nas assinaturas nao é má de toda... mas nao so necessáriamente dos moderadores ou Staff, axo k os outros users tb deveriam ter assim espalhava-se melhor a mensagem, mas por outro lado isto é a ajudar os mais perguiçosos... eu sinceramente na li as regras tds sobre o forum e vou fazendo isso aos poucos...

como ja foi dito estar num forum na é so inscrever e dps baldar-se, ha k merecer para ser um user e respeitar as regras do forum para ser respeitado pelos outros users, moderadores e staff...
RAM: 1Gb DDR Kingstone
GFX: Asus EN7300GS 512 TC
Cooler: Sonic Tower 120mm Thermaltake
HDD: Maxtor 250Gb SATA2 8Mb Cache
Optic: NEC DVD_RW ND4570A
Case c fonte 420w por 30€

@Banbury,UK
Laptop FujitsuSiemens AmiloPro

1.6 Centrino
512Mb ddr
60Gb
Gfx onboard ate 64mb
Giko is offline   Responder com Quote
Antigo 16-03-2008, 04:13   #17
euphoria676
Newbie

Registo: Jul 2007

o que preciso de fazer mais para ter acesso á compra e venda de artigos ?!?!
euphoria676 is offline   Responder com Quote
Antigo 16-03-2008, 04:37   #18
Subtas
Addicted F13 PC

Local: BRR

Quote:
Post Original de euphoria676
o que preciso de fazer mais para ter acesso á compra e venda de artigos ?!?
ler as restantes regras do fórum.

VÊ aqui

e nada de spam.
-» eVGA 8800GTS G92

-» All WaterCooled!

AVALIAÇÃO
Subtas is offline   Responder com Quote
Responder

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras