F13 PC - Fórum
Antigo 04-01-2007, 16:56   #1
marsupillami
Administrador

Registo: Oct 2005
Local: Porto (Maia)
Feedback: (0)
Default Novo Sistema de Feedback - Como funciona?

As vendas de material usado no forum da F13PC estão sujeitas a um sistema de atribuição de feedback. Desta forma, as vendas, compras e trocas após concluídas, receberão pontos de feedback, sendo assim possível determinar se um utilizador será de confiança, ou não, aspecto essencial para concretização de um negócio de risco, como estes são.

- Como atribuir feedback após um negócio:

Concretizar o negócio e aguardar a conclusão do mesmo.
Procurar o utilizador com o qual foi efectuado o negócio, e na sua àrea de feedback seleccionar "Atribuir Feedback".

Classificar o utilizador segundo os seguintes parâmetros:
a) Posição de: A posição que teve neste negócio.
b) Atribuir Feedback: Positivo, Negativo ou Neutro consoante o grau de satisfação com o negócio.
c) Breve Comentário: Um comentário de uma única linha que descreve suscintamente o negócio (como decorreu, condição do material, etc...)
d) URL do negócio: Link para a thread com a Venda / Compra / Troca (apenas links deste forum serão aceites)
e) Comentários Adicionais: Campo útil para esclarecer os administradores e outros membros do staff em caso de disputas.

O feedback está atribuído e será enviada de forma automática uma mensagem ao utilizador que recebeu o feedback, por forma a corresponder na atribuição do feedback, ou alertar a staff do fórum caso não concorde com o feedback atribuído.

- Quem pode atribuir feedback?

Apenas os utilizadores do grupo "Utilizadores" poderão atribuir feedback, já que apenas eles estão autorizados a efectuar vendas. Desta forma, existe também uma certa precaução tida em conta, para evitar falsos feedbacks.

- Não concordo com o feedback que me deram! E agora?

Será sempre possível contestar um feedback, bastando para isso contactar um administrador ou moderador do fórum. Os membros da staff do forum tentarão encaminhar o processo de forma a tentar que este tenha solução, não sendo no entanto responsabilidade destes tomar uma decisão sobre o caso. Em caso de não se chegar a nenhuma conclusão, o feedback atribuído a esta venda será anulado para os dois membros.

- Recebi feedback de um utilizador com quem nunca fiz negócio. E agora?

Neste caso, contacte um administrador / moderador, por forma a anular o feedback. O utilizador em questão receberá um aviso, sendo à segunda banido por tempo definido, e à terceira banido por tempo indefinido.

- Enganei-me no feedback! Como posso rectificar?

Um administrador ou moderador poderá corrigir o feedback. Para esse efeito, envie através de PM o feedback corrigido e o comentário a colocar.
Antigo 04-01-2007, 17:29   #2
Memphis
Pro Member F13 PC

Registo: Sep 2006
Feedback: (1)

Parece-me bem!

Bom sistema!
Memphis is offline   Responder com Quote
Antigo 04-01-2007, 17:41   #3
Subtas
Addicted F13 PC

Registo: Oct 2005
Local: BRR

gostei do método. parece ser interessante. permite uma rápida consulta e isso ajuda bastante!

bem feito!
-» eVGA 8800GTS G92

-» All WaterCooled!

AVALIAÇÃO
Subtas is offline   Responder com Quote
Antigo 04-01-2007, 18:00   #4
Memphis
Pro Member F13 PC

Registo: Sep 2006

Vamos deixar de ter "FEEDBACK" nas assinaturas!
Memphis is offline   Responder com Quote
Antigo 03-02-2007, 01:13   #5
lokifer
Member

Registo: Dec 2006
Local: Lagos

Uma boa inovação
lokifer is offline   Responder com Quote
Antigo 16-07-2007, 00:49   #6
Nightb0y
Member F13 PC

Registo: Feb 2007
Local: Lisboa
Feedback: (4)

nao me levem a mal mas eu axo k o ppl so podiam ter acesso a parte de vendas e compras se tivesem feito no minimo uma compra assim nao avia tantos meninos k so kerem andar para a roubar penso k é mais seguro ah muitos k so vao para aki so para vendas... espero k tenham precebido a minha ideia sem mais cumps... isso k fizes-te esta

PM ↔ ҒΣΣDΒΔcΚ ™ ↔ http://www.f13pc.pt/forum/showthread.php?t=4737
Nightb0y is offline   Responder com Quote
Antigo 16-07-2007, 00:57   #7
Ra7or
Moderador

Local: Aveiro

Quote:
Post Original de Nightb0y Ver Post
nao me levem a mal mas eu axo k o ppl so podiam ter acesso a parte de vendas e compras se tivesem feito no minimo uma compra assim nao avia tantos meninos k so kerem andar para a roubar penso k é mais seguro ah muitos k so vao para aki so para vendas... espero k tenham precebido a minha ideia sem mais cumps... isso k fizes-te esta
Não percebi, então para fazerem a dita compra teriam de ter acesso ao sub-fórum, e para haver esse sub-forum, tem de haver quem venda e quem compre.
Desculpa se não te entendi..
Cumps

Ra7or is offline   Responder com Quote
Antigo 16-07-2007, 01:06   #8
Nightb0y
Member F13 PC

é assim a ver se precebes o k eu quero dizer tipo eu so podia ter acesso a cenas das vendas do ppl se tivesse feito uma compra da loja da F13 mas so pelas ecomendas da loja pk assim sempre ficava registado a morada para nao a ver gajos k keiram vender coisas maradas... precebes-te???? cumps...

Antigo 16-07-2007, 01:11   #9
Ra7or
Moderador

Local: Aveiro

Quote:
é assim a ver se precebes o k eu quero dizer tipo eu so podia ter acesso a cenas das vendas do ppl se tivesse feito uma compra da loja da F13 mas so pelas ecomendas da loja pk assim sempre ficava registado a morada para nao a ver gajos k keiram vender coisas maradas... precebes-te???? cumps...
Eu não acho isso bem, quase que obriga os interessados a comprar algo na loja, penso que não seria muito bem visto, mas claro está, servia de filtro para certas coisas... a ideia não está má, mas penso que não seria muito bem aceite, isto na minha opinião.
CUmps

Ra7or is offline   Responder com Quote
Antigo 16-07-2007, 01:16   #10
Nightb0y
Member F13 PC

ok era so uma ideia cumps

Antigo 16-07-2007, 19:31   #11
LeIrA
Member F13 PC

Registo: Nov 2006
Local: Aveiro/Viseu

Assim ate se podia evitar alguns problemas,mas repara, a ideia das encomendas: eu vivo a 50m da loja por isso nunca iria encomendar algo...
Outra coisa e penso que agora ja funcionara bastante bem,é o facto dos comentarios dos utilizadores que fizeram negocio com certo individuo.Penso que este sistema permitira acentuar esse aspecto.

Good Work

Asus P5K-E
Intel Q6600 G0 @ Thermalright Ultra 120 @ 3.7GHz
2 x OCZ Reaper DDR2 800 @ 1030MHz
XFX Geforce 8800GTX
2 x WD Raptor 36,7GB Raid0 + Seagate 250 GB SP + Seagate 500GB
Caixa Thermaltake Armor
LeIrA is offline   Responder com Quote
Antigo 16-07-2007, 21:12   #12
Nightb0y
Member F13 PC

ve so uma coisa eu antes nao sabia como era a cena das vendas dos useres.... nao me aparecia nada disso eu ate pensava que isto funcionava de seguinte maneira so posso ter acesso se tivesse feito uma compra na loja da f13 da ai ja me metiam acesso as vendas dos useres mas prontos fui lameco nao sabia hehe fui preguntar ao Michel
--

Quote:
Post Original de Nightb0y
ola

Caro amigo venho por este meio informar k gostava de saber como posso tb entrar nisso de compras e vendas o meu amigo pode ir para la a mim ja nao da nao sei o pk ainda para mais ja fiz uma compra na sua loja sem mais cumps... e bom trabalho...

O Michel Resp...

Era só ler isto:

http://www.f13pc.pt/forum/showthread.php?t=1698 aki estava a esplicar como eu nao tinha lido isto :X depoix li tinha k ter no minimo 20 post para puder ter acesso...

E por isso k mandei esta ideia po ar... so por isso

Cumps...

Última edição de Nightb0y : 16-07-2007 às 21:15
Antigo 16-07-2007, 21:50   #13
Giko
Member F13 PC

Registo: Jun 2007
Local: Banbury, UK

Quote:
ve so uma coisa eu antes nao sabia como era a cena das vendas dos useres.... nao me aparecia nada disso eu ate pensava que isto funcionava de seguinte maneira so posso ter acesso se tivesse feito uma compra na loja da f13 da ai ja me metiam acesso as vendas dos useres mas prontos fui lameco nao sabia hehe fui preguntar ao Michel
--

Quote:
Post Original de Nightb0y
ola

Caro amigo venho por este meio informar k gostava de saber como posso tb entrar nisso de compras e vendas o meu amigo pode ir para la a mim ja nao da nao sei o pk ainda para mais ja fiz uma compra na sua loja sem mais cumps... e bom trabalho...

O Michel Resp...

Era só ler isto:

http://www.f13pc.pt/forum/showthread.php?t=1698 aki estava a esplicar como eu nao tinha lido isto :X depoix li tinha k ter no minimo 20 post para puder ter acesso...

E por isso k mandei esta ideia po ar... so por isso

Cumps...
sim está de certa forma bem vista, mas lá esta, o caso do leiria, mora perto da loja, nao teria sentido nenhum encomendar... mas sim existeria mais privacidade... pk pessoas aproveitadoras nao faltam....

nao leves a mal, pk atras desta ideia pode vir outra... hehe

cumpz
RAM: 1Gb DDR Kingstone
GFX: Asus EN7300GS 512 TC
Cooler: Sonic Tower 120mm Thermaltake
HDD: Maxtor 250Gb SATA2 8Mb Cache
Optic: NEC DVD_RW ND4570A
Case c fonte 420w por 30€

@Banbury,UK
Laptop FujitsuSiemens AmiloPro

1.6 Centrino
512Mb ddr