F13 PC - Fórum
Antigo 09-08-2007, 16:28   #21
Ricardo Guerra
Admin

Registo: Nov 2006
Local: Algures por aí
Enviar Mensagem via MSN para Ricardo Guerra
Feedback: (13)

pois... só que agora já não choram a pedir k lhes devolvam a filha...
Estes Ingleses são mesmo uns Verdadeiros FDP!
isto revolta-me e mete-me cá um nojo
Antigo 30-08-2007, 01:01   #22
wondermoon
Egi Power

Registo: Mar 2006
Local: Aveiro
Feedback: (1)

E estas hein??

Vale a pena perder um pouco de tempo e estar um pouco a par da situação... realmente coitados dos "nossos desaparecidos"...

http://www.lusomotores.com/index.php...1214&Itemid=32

http://www.lusomotores.com/index.php...1200&Itemid=32

http://www.lusomotores.com/index.php...1236&Itemid=32

fico perplexa com alguns contos acerca desta triste história....que teima em não ter fim!

Há aqui algo mt bem escondido!!!
wondermoon is offline   Responder com Quote
Antigo 30-08-2007, 01:50   #23
Ra7or
Moderador

Registo: Dec 2006
Feedback: (4)

Que alguns Ingleses são arrogantes isso é verdade, mas falarem mal dos métodos da PJ... quando lancei este tópico já foi com a intenção de tentar ver o que outras pessoas pensavam sobre isto. Cheguei à conclusão que afinal, muita gente partilha da mesma opinião que eu, isto está muito mal contado!! Acredito que muitos portugueses na sua inocência apenas lamentem o facto da criança ter desaparecido, e não se interrogam o porque, e não reflectem que a informação que nos chega não é de todo a mais coerente.

Os pais têm grandes conhcimentos e depois do que li, quase que me faz lembrar do 11 de Setembro e a teoria da conspiração, temos sempre de ver os dois lados e qual faz mais sentido, o que se conta nesta história não faz sentido algum.

1º- Aquele dinheiro todo angariado...Para onde vai, como é gasto e gerido??
2º- O atraso por parte dos Ingleses, as criticas ao método Português, e as influências (ida ao Papa, o jacto que foi cedido etc.)
3º- Os próprios pais, sempre muito calmos, e sempre com a maior descontracção, quando via certas noticias de filhos desaparecidos as mães caiam a chorar, e depois de tanto tempo tal calma, começam a saltar certas emoções cá para fora. Eu pergunto, não será sinal de alguma coisa escondida??
4º- Aquilo do Swing?? Nunca foi muito bem explicado, e poderá explicar certas coisas.
5º- Os cães que vieram da Inglaterra, nós não temos em Portugal cães que fizessem o serviço?? Mas afinal estamos em Portugal ou na Inglaterra??

Acredito que se as coisas fossem ao contrário isto era muuuuuito diferente, acreditem.
Cumprimentos

Ra7or is offline   Responder com Quote
Antigo 31-08-2007, 21:24   #24
wondermoon
Egi Power

Os pais de Madeleine McCann vão processar o semanário "Tal & Qual". Em causa está uma notícia do jornal, que afirmou que a polícia está convencida de que eles mataram a menina acidentalmente.

Segundo a BBC News, o casal considera que essa afirmação é false e provocou sofrimento e humilhação.

A queixa por difamação — um documento de sete páginas redigido pelos advogados do casal — é contra o jornalista que assina a peça e contra o director do jornal.

É mesmo bom que alguém comece a exercer alguma pressão sobre os próprios pais... sinceramente não acho descabida a notícia mas...

Alias fala-se que a polícia judiciária terá encontrado numa gaveta do quarto um kit de seringas com tranquilizantes fortes. Algo a que qualquer médico tem acesso ....
Antigo 31-08-2007, 23:14   #25
AniraM
F13 PC RP

Registo: Oct 2005
Feedback: (0)

Quote:
Post Original de Ra7or Ver Post
5º- Os cães que vieram da Inglaterra, nós não temos em Portugal cães que fizessem o serviço?? Mas afinal estamos em Portugal ou na Inglaterra??
A meu ver o caso MAdeleine nunca vai ter fim...existem várias suposições, vários "fins" possíveis, mas o que é certo é q não podemos julgar nem acusar ninguém sem provas... Desde o ínicio que todos achamos o caso não só estranho como bizarro, começando pelo facto de, ao entrarem mais de 20 indivíduos no apartamento de onde teria supostamente desaparecido a madeleine, e dos gémeos não acordarem com aquele aparato todo, especulou-se logo que os McCann (cm médicos q são) estariam habituados a dar tranquilizantes aos filhos.
Sempre achei estranho tb o primeiro contacto da familia ser para a embaixada inglesa em portugal, e só horas depois para a policia local.
Não passam de peças soltas, de um puzzle que temo não ficar completo nunca.

Qt aos cães, Ra7or, em portugal só temos cães que permitem a busca de pessoas ainda com vida, e não cadáveres. Os cães que vieram da inglaterra são cães treinados para farejar cadáveres. Os inspectores da judiciária esclareceram na altura, que o nosso país n tem meios para comprar o tao famoso "quimico" q permite treinar cães para esse efeito, pq é mto dispendioso.

Custa-me a perceber, como é que uma mulher que luta tanto para ter filhos, por inseminação artificial, deixe os filhos sozinhos em casa e mais grave ainda, se se provar verdade, dê sedativos aos filhos, tudo isto para poder desfrutar da noite com os amigos e o marido... Não querem aturar filhos não os tenham, ou então q usassem o serviço de babysitting fornecido pelo hotel.
Enfim, por mais que se especule, a verdade tarda...

E cá esperamos as cenas dos próximos capitulos.
AniraM is offline   Responder com Quote
Antigo 31-08-2007, 23:26   #26
Shark00n
Pro Member F13 PC

Registo: Jan 2006

Quote:
Post Original de AniraM Ver Post
Qt aos cães, Ra7or, em portugal só temos cães que permitem a busca de pessoas ainda com vida, e não cadáveres. Os cães que vieram da inglaterra são cães treinados para farejar cadáveres. Os inspectores da judiciária esclareceram na altura, que o nosso país n tem meios para comprar o tao famoso "quimico" q permite treinar cães para esse efeito, pq é mto dispendioso.
LOL?
Cães treinados para farejar cadáveres? Isso até uma pessoa cheira.

Os cães que vierem de inglaterra eram Setters que têm uma capacidade de rastreio MUITO superior aos "Pastores Alemães" que a nossa GNR tem. A diferença é que os nossos estão no máximo treinados para proteger o seu polícia e cheirar droga no aeroporto, os ingleses estão treinados para encontrar o rastro frio de uma pessoa.

Desktop - TJ09 Ultra
-Intel Core 2 Quad Q6600 B3 @ 3.60Ghz
-Asus Rampage Formula
-4GB DDR2 PC2-6400 Corsair Dominator Dual Channel
-Sapphire Radeon 4870X2
-Creative X-Fi Fatal1ty FPS
-Windows Vista Ultimate x64 on 74GB Western Digital Raptor 10.000RPM 16MB Cache
Shark00n is offline   Responder com Quote
Antigo 31-08-2007, 23:30   #27
Ra7or
Moderador

Quote:
A meu ver o caso MAdeleine nunca vai ter fim...existem várias suposições, vários "fins" possíveis, mas o que é certo é q não podemos julgar nem acusar ninguém sem provas... Desde o ínicio que todos achamos o caso não só estranho como bizarro, começando pelo facto de, ao entrarem mais de 20 indivíduos no apartamento de onde teria supostamente desaparecido a madeleine, e dos gémeos não acordarem com aquele aparato todo, especulou-se logo que os McCann (cm médicos q são) estariam habituados a dar tranquilizantes aos filhos.
Sempre achei estranho tb o primeiro contacto da familia ser para a embaixada inglesa em portugal, e só horas depois para a policia local.
Não passam de peças soltas, de um puzzle que temo não ficar completo nunca.

Custa-me a perceber, como é que uma mulher que luta tanto para ter filhos, por inseminação artificial, deixe os filhos sozinhos em casa e mais grave ainda, se se provar verdade, dê sedativos aos filhos, tudo isto para poder desfrutar da noite com os amigos e o marido... Não querem aturar filhos não os tenham, ou então q usassem o serviço de babysitting fornecido pelo hotel.
Enfim, por mais que se especule, a verdade tarda...

E cá esperamos as cenas dos próximos capitulos.
Posso estar enganado como é claro, mas houve uma noticia em que pai e filho desapareceram no rio, e levaram cães para investigar, e até disseram numa noticia que vi, que o que usavam para treinar os cães era muito caro. E nesta noticia confirma o mesmo!! Para mim mais uma razão para isto estar mal contado...

Quote:
Não temos cães que cheirem odores de cadáver trasladado

Entretanto, a Judiciária (PJ) de Faro garantiu que Portugal não tem cães que cheirem odores de cadáver trasladado, ao contrário do que asseguraram duas associações portuguesas de cães de busca e salvamento.

Em Portugal «há cães treinados para detectar cadáveres, para detectar o corpo físico num sítio, mas se o corpo estiver num local e for trasladado para outro, desses cães [que detectem o odor a cadáver] não temos», explicou à Lusa Guilhermino da Encarnação.

Guilhermino da Encarnação afirmou que há uma grande confusão instalada na sociedade portuguesa sobre a existência ou não de cães treinados na detecção de cadáveres ou com a especialidade de detectarem odores a cadáver.

«Continua a haver uma confusão muito grande entre cães de detecção de cadáver, que Portugal tem e bons», admite Guilhermino da Encarnação.

Há, no entanto, a outra realidade que é a «detecção de odores de cadáveres, ou seja, se um cadáver estiver num determinado sítio e se for deslocado, há cães só com a especialidade de cheirar o odor de cadáver», refere o responsável.

A polícia portuguesa e inglesa responsável pelas investigações sobre o desaparecimento da menina Madeleine McCann contou com a ajuda recente de dois cães ingleses da raça springer spaniel capazes de detectar odores de cadáveres.

Alguma imprensa tem noticiado que os cães ingleses auxiliaram a polícia na detecção de vestígios de sangue na parede e num cortinado do apartamento do casal McCann, onde a criança de quatro anos foi deixada a dormir, com os dois irmãos gémeos, na noite do desaparecimento.

Duas associações de cães de busca e salvamento garantiram hoje, por seu turno, que há em Portugal animais capazes de fazer um trabalho semelhante ao que cães britânicos realizaram no caso do desaparecimento da menina inglesa Madeleine McCann.

«Os nossos cães poderiam ter feito o mesmo trabalho [que os cães britânicos], mas não estou completamente por dentro dos pormenores da investigação», disse Nuno Lima.

Este responsável assegurou ainda que já foram treinados cães para sinalizar odor de cadáveres até dois meses depois da morte da pessoa. «Existem cães de cadáver e de fragmentos humanos que têm uma preparação tão boa como os que estão no estrangeiro», insistiu o presidente da Associação Cinotécnica de Busca e Salvamento.

Nuno Lima afirmou ainda que foi oferecida ajuda à Autoridade Nacional de Protecção Civil e à PJ de Faro.

Confrontado com as declarações, a Judiciária de Faro refere que não recebeu nenhuma oferta. «Estive a falar com o comandante da Associação Cinotécnica do Algarve, estive em contacto com ele», sobre os cães pisteiros e de farejamento de cadáveres, adiantou o inspector, referindo que, no entanto, foram precisos canídeos com outra especialidade e que são «únicos no mundo».
Fonte

Antigo 31-08-2007, 23:58   #28
AniraM
F13 PC RP

PRIMEIRO a própria PJ diz nao ter cães treinados para o efeito, AGORA JÁ há cães treinados em Portugal?... eu bem avistei aqui cães nas margens do guadiana nas buscas do Pai e do filho de 9...mas... grandes embróglios que praqui vão...
Antigo 01-09-2007, 00:16   #29
Ra7or
Moderador

Quote:
PRIMEIRO a própria PJ diz nao ter cães treinados para o efeito, AGORA JÁ há cães treinados em Portugal?... eu bem avistei aqui cães nas margens do guadiana nas buscas do Pai e do filho de 9...mas... grandes embróglios que praqui vão...
Por isso também fiquei confuso...mas ao que parece.

Será que não há comunicação entre as autoridades?? Estamos num país que é preciso um helicóptero para salvar uma pessoa e não se sabe se o INEM tem um?? Desculpem o exemplo mas é o que me faz lembrar, mas menos exagerado.

Se calhar é melhor não falar nada, senão ainda telefonam para a F13 a pedir o meu IP para fazerem uma investigação, com a falta de liberdade de expressão, 1º o que falou mal de Eng. José Sócrates, Primeiro Ministro, e agora o jornal sobre o caso da Madeleine, onde isto irá parar...
Cuprimentos

Antigo 02-09-2007, 22:25   #30
Boyakasha
Member

Registo: Aug 2007
Local: Coimbra

Além de tudo o que já foi mencionado eu também acho que há umas inconssisntências neste caso..
Primeiro diziam eles que iam verificar os filhos de 5 em 5 minutos depois aumentaram até dizerem que era de 30 em 30..
A imprensa menciona isso e eles fazem aquele blackout ridículo a imprensa portuguêsa por uns dias...
Cá para mim está relacionado, quando eles voltam a falar com a imprensa nacional as criticas sobre a conduta deles desaparece.
Eu não os vejo a vender uma filha mas que algo de 'anormal' se passou naquela noite e eu penso que eles não são tão inocentes quanto a imprensa britânica os pinta.
Bottom line eles ficam 4.000.000£ mais ricos e o estado paga a investigação e a PJ ainda tem que ouvir que é incompetente e é forçada a aceitar ajuda britânica e a fazer os seus testes e afins em laboratórios no Reino Unido.
Agora o mundo conhece-os como a 'cara do combate à raptos infantis' quando no fundo (assumindo que são mesmo inocentes) o rapto foi, em grande parte, por responsabilidade deles.

Quote:
Post Original de Ra7or Ver Post
...com a falta de liberdade de expressão, 1º o que falou mal de Eng. José Sócrates, Primeiro Ministro, e...
Off topic mas viram nas notícias a recente blitz aos blogs com conteúdo político?(conteúdo que critique o governo claro.)
Sem contar com o caso do professor em que aconteceu o que aconteceu...
Ridículo, mas vivemos em Cuba ou quê?
Fidel Sócrates? o0
Antigo 03-09-2007, 00:46   #31
Ra7or
Moderador

Quote:
Post Original de Boyakasha Ver Post
Além de tudo o que já foi mencionado eu também acho que há umas inconssisntências neste caso..
Primeiro diziam eles que iam verificar os filhos de 5 em 5 minutos depois aumentaram até dizerem que era de 30 em 30..
A imprensa menciona isso e eles fazem aquele blackout ridículo a imprensa portuguêsa por uns dias...
Cá para mim está relacionado, quando eles voltam a falar com a imprensa nacional as criticas sobre a conduta deles desaparece.
Eu não os vejo a vender uma filha mas que algo de 'anormal' se passou naquela noite e eu penso que eles não são tão inocentes quanto a imprensa britânica os pinta.
Bottom line eles ficam 4.000.000£ mais ricos e o estado paga a investigação e a PJ ainda tem que ouvir que é incompetente e é forçada a aceitar ajuda britânica e a fazer os seus testes e afins em laboratórios no Reino Unido.
Agora o mundo conhece-os como a 'cara do combate à raptos infantis' quando no fundo (assumindo que são mesmo inocentes) o rapto foi, em grande parte, por responsabilidade deles.

Off topic mas viram nas notícias a recente blitz aos blogs com conteúdo político?(conteúdo que critique o governo claro.)
Sem contar com o caso do professor em que aconteceu o que aconteceu...
Ridículo, mas vivemos em Cuba ou quê?
Fidel Sócrates? o0
Nem mais , ficamos com a fama, e sem o proveito, porque acaba por não se descobrir quem fez isto.

Eu não diria que foi por responsabilidade mas por irresponsabilidade.

O que se passa aqui é muito estranho, isso é certo, mas descobrir o que se passa tá quieto.

Quanto ao Fidel eu diria para ter cuidado, não sabemos se existe algum bufo a investigar isto, ao que chegamos

Antigo 08-09-2007, 11:57   #32
wondermoon
Egi Power

pronto, parece que agora já e oficial. Os pais foram constituidos arguidos do processo.

Só agora??

Nestes ultimos tempos têm surgido notícias um pouco impiedosas a esse respeito... no fundo creio que já muita gente desconfiava dos pais mas foram poucos os que o assumiram.
Antigo 08-09-2007, 18:22   #33
PedroPinto
Addicted F13 PC

Registo: Nov 2006
Feedback: (3)

Já imaginaram se por acaso ficar provado que foram os pais os "assassinos", a reacção da comunidade católica (e não só), do PAPA os ter recebido?

Quantas pessoas não gostaria de estar com Ele e não têm essa permissão.
PedroPinto is offline   Responder com Quote
Antigo 08-09-2007, 19:53   #34
Ra7or
Moderador

Quote:
Post Original de PedroPinto Ver Post
Já imaginaram se por acaso ficar provado que foram os pais os "assassinos", a reacção da comunidade católica (e não só), do PAPA os ter recebido?

As pessoas e principalmente quem vive isto como se fosse da família, não o fazem com coerência, ou seja, hoje choram por eles e amanha já estão a trata-los mal!! "Eu sabia, sempre soube, nunca me enganaram, malvados!!!".

Temos de ter uma posição firme, seja nisto, ou noutro problema qualquer, isto não ter uma opinião firme, não é bom, e muito menos numa questão destas.

Quanto ao Papa, bem os recebeu é porque assim achou que devia, com acontecimentos muito mais importantes, e foi meter a sua influencia nisto...eu ainda gostava de saber como, será por publicidade a sua figura?? Penso que não, como dizia a anedota, "o que diz um Papa a outro??" " nada, só há um Papa"....
Cumprimentos

Antigo 08-09-2007, 21:22   #35
AniraM
F13 PC RP

Não podemos confundir a realidade com o CSI. a opinião pública e os jornalistas devem pensar que um crime desta natureza se resolve ao fim de 50 minutos com intervalo e tudo. Se um rapto ou ocultação de cadáver for bem planeado é extremamente difícil apurar e descobrir a sequência dos factos, mesmo com ADN e cães e toda a parafernália clínica, pode não produzir provas suficientes sequer para formar uma suspeição.

Quanto à ida ao papa, é mais que óbvio que todo este caso, desde o início que tem o "dedinho" de chefes de estado!!!!

No entanto, recuso-me a viver na Idade Média, onde as pessoas passam de bestiais a bestas em segundos....

Última edição de AniraM : 09-09-2007 às 21:32
Antigo 09-09-2007, 00:57   #36
wondermoon
Egi Power

É claro que não foi o Papa que se lembrou de os convidar... Óbvio que ao inicio tiveram o apaio de um grande chefe de estado que lhe disponibilizou desde logo muits coisa, e que terá inclusivé enviado o seu principal acessor para ser acessor do casal, mas como as coisas começaram a ficar duvidosas o acessor foi embora e o sr ministro começou a puxar lhes o tapete devagar, porque claro, se as suspeiras fossem verdade seria um grande escândalo...

A ida ao Papa ia chamar muito mais a atençao e iria influenciar as pessoas a doarem para o tal fundo que eles têm que é gerido pelos familiares. Já não bastava a publicidade com os telemoveis, internet, sites, blogues, voos de baixo custo etc... o fundo está assim recheado e eles já apelaram para lhes darem mais dinheiro!

Agora o que me choca, além da possibilidade de ter sido a mãe a maltratar a criança, é que venham os amigos dizer que aquela criança era um milagre porque a mae nao podia ter filhos e que apos inumeros tratamentos consegiu entao engravidar!!!

Para mim foi a mãe.... A vizinha ouviu a criança no dia anterior a chorar e a gritar pelo pai. Depois os caes sentiram odor na roupa de Kate.

Se a verdade chegar ainda que tarde vai ser muito cruel. E vai revoltar muita gente que se sente enganada e manipulada.
Antigo 09-09-2007, 01:35   #37
HamaXi17
Member

Registo: May 2007

Quote:
Post Original de PedroPinto Ver Post

Podes crer, quem não queria estar no "lugar deles" nesse momento ao pé do Papa.
Fogo isto só em Portugal
Eles já se aproveitaram de estar no nosso pais para fazes isto. E agora aquele dinheiro todo que eles receberam de doações e assim...
Eles andaram a ver muito "caso Joana"
HamaXi17 is offline   Responder com Quote
Antigo 09-09-2007, 01:40   #38
Ra7or
Moderador

Quote:
Post Original de wondermoon Ver Post
É claro que não foi o Papa que se lembrou de os convidar... Óbvio que ao inicio tiveram o apaio de um grande chefe de estado que lhe disponibilizou desde logo muits coisa, e que terá inclusivé enviado o seu principal acessor para ser acessor do casal, mas como as coisas começaram a ficar duvidosas o acessor foi embora e o sr ministro começou a puxar lhes o tapete devagar, porque claro, se as suspeiras fossem verdade seria um grande escândalo...

A ida ao Papa ia chamar muito mais a atençao e iria influenciar as pessoas a doarem para o tal fundo que eles têm que é gerido pelos familiares. Já não bastava a publicidade com os telemoveis, internet, sites, blogues, voos de baixo custo etc... o fundo está assim recheado e eles já apelaram para lhes darem mais dinheiro!

Agora o que me choca, além da possibilidade de ter sido a mãe a maltratar a criança, é que venham os amigos dizer que aquela criança era um milagre porque a mae nao podia ter filhos e que apos inumeros tratamentos consegiu entao engravidar!!!

Para mim foi a mãe.... A vizinha ouviu a criança no dia anterior a chorar e a gritar pelo pai. Depois os caes sentiram odor na roupa de Kate.

Se a verdade chegar ainda que tarde vai ser muito cruel. E vai revoltar muita gente que se sente enganada e manipulada.
Não disse em parte alguma que foi o Papa que os convidou, disse que se eles lá foram o Papa concordou, e num assunto tão delicado como este deveria de estar de fora....é a minha humilde opinião. Para uma figura tão imponente isto pode fazer algum flame entre muita gente. Mas não me preocupo com isso, segundo a religião cristã os padres deveriam de viver na humildade, tal como Jesus, e o Vaticano humildade não tem nenhuma....
São só os meus dois cêntimos para a esmola....
Cumps

Antigo 09-09-2007, 15:37   #39
wondermoon
Egi Power

Sim..eu concordo plenamente contigo!

Aliás a minha intenção era reforçar o que já aqui tinha sido dito... é sabido que eles tiveram muito apoio de um chefe de estado e que depois os abandonou...
Antigo 09-09-2007, 15:50   #40
wondermoon
Egi Power

Mais novidades..

Parece que já foram embora... mas atenção! Querem estar perto da praia da luz...

http://q3.aeiou.pt/gen.pl?p=stories&...e.stories/6726
Responder

« Anterior | Seguinte »
Opções
Display

Regras