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PC's F13PC
03.1. Garantias

   As garantias segundo o Decreto-Lei n.º 84/2008, de 21 de Maio - primeira alteração ao Decreto-Lei n.º 67/2003, de 8 de Abril.

   Todos os produtos comercializados pela F13PC têm, no mínimo, 2 anos de garantia do fabricante contra defeitos de fabrico, para o consumidor final; no entanto, alguns produtos possuem garantia de 3 ou 5 anos, (garantia do Fabricante)
A garantia tem início na data de compra do equipamento (data da fatura) e só poderá ser utilizada mediante a apresentação da prova de compra, documento original. Desta forma, deverá guardar a respetiva fatura. As condições de garantia encontram-se disponíveis e explicitas no nosso site em www.f13pc.pt

Casos de Garantia recusadas:

  • Se não possuir a fatura de compra e caixa original do produto, manuais e respetivos acessórios;
  • Avarias de influências externas adversas: (ex: picos de corrente, humidades, inundações, trovoadas, etc);
  • A garantia do fabricante nunca cobre uma má instalação, uma má utilização ou uma modificação do produto.
  • Produto tem componentes (chips) queimados e/ou pistas queimadas ou cortadas.
  • Consequências de acidentes: (ex: quedas, fogo ou agua)
  • Problemas relativos a software não são abrangidos pela garantia
  • Todos os produtos que seja removida, adulterada ou danificada a respetiva etiqueta perdem automaticamente a garantia.
  • Intervenções técnicas realizadas por pessoal não autorizado pela marca;

   Por este motivo, caso tenha qualquer dúvida relativamente à instalação ou utilização de um produto comercializado pela F13PC, e sempre que não consiga esclarecer as suas dúvidas recorrendo ao manual do produto ou site do fabricante, não hesite em consultar os nossos serviços técnicos.

Duas notas muito importantes:
- Qualquer modificação de um produto não aprovada pelo seu fabricante inviabiliza de imediato a garantia do mesmo.
- A remoção da etiqueta contendo o número de série do produto invalida a garantia do fabricante.
- Somos apenas uma loja, não produzimos componentes e não somos distribuidores, assim sendo passamos aos nossos clientes as garantias das marcas ou fabricantes.

   Se surgir qualquer problema com um produto adquirido na F13PC, deverá solicitar um RMA, ou seja, por outras palavras, solicitar a activação da garantia do fabricante; para tal, tem na secção RMA todas as informações necessárias.

03.2. RMA´s

   Um RMA é uma activação da garantia do fabricante de um produto, deve ser solicitado sempre que encontre algum problema com um produto adquirido na F13PC.

   Para solicitar um RMA, deve preencher cuidadosamente o formulário disponível na sua Área de Cliente.

   Ser-lhe-á então atribuido um número de RMA.

   Deverá de seguida embalar cuidadosamente o produto para o qual solicitou o RMA, juntando todos os seus acessórios e embalagens de origem, e devolvê-lo para as nossas instalações.
Os custos de devolução do produto para a F13PC ficam a cargo do comprador, os custos de devolução do produto ao fabricante ficam a cargo da F13PC durante os dois anos de garantia, e os custos de re-entrega do produto reparado, ou do produto de substituição, ao comprador ficam também a cargo da F13PC.

   Dispomos de um sistema de gestão de RMA integrado e evoluido e que nos permite informar o cliente em tempo real de qualquer intervenção no seu produto ou evolução da situação de RMA; estas informações são enviadas ao cliente por email ou por SMS caso este tenha indicado o seu número de telemóvel na sua ficha de cliente.

03.3. RMA´s Inválidos

   Todos os produtos que forem enviados sem que seja comprovado a avaria reportada pelo cliente, será enviado o(s) mesmo(s), em que os custos dos portes são da responsabilidade do cliente. (ver tabela aqui)

   Caso no RMA não se verifique a anomalia descrita pelo cliente(rma inválido), reservamos neste caso o direito de cobrar os custos inerentes à operação que tiver de ser executada para a verificação da boa funcionalidade do equipamento.

03.4. RMA´s não reclamados em armazém

   Todos os produtos que forem enviadas notificações (via email / msg ou fax) e os quais não sejam levantados pelos clientes após 6 meses a contar do momento de aviso, por questões de logística reservamos o direito de os reciclar.

 
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